Política | Paternidade

Dino e Flávio Bolsonaro travam embate em rede social por obra em SL

Governo do Maranhão instalou placa em obra financiada com recursos federais; nas redes sociais, filho do presidente disse que governador "engana a população"
Gilberto Léda/Editoria de Política10/08/2021
Dino e Flávio Bolsonaro travam embate em rede social por obra em SLFlávio Bolsonaro publicou nas redes sociais críticas ao governador Flávio Dino em relação a obra de urbanização (Veja)

Uma obra de melhorias de infraestrutura na Ponta do São Francisco, área da Avenida Ferreira Gullar, em São Luís, foi o motivo de um embate público, nas redes sociais, entre o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), e o senador Flávio Bolsonaro (Republicano - RJ).

Na manhã de ontem, surgiram imagens de uma placa do governo estadual com a inscrição “Mais uma obra do Governo do Maranhão”. Os serviços, contudo, estão sendo integralmente financiados pelo governo federal, não pelo maranhense.

Em sua página no Instagram, o filho do presidente da República acusou Dino de “enganar a população”.

"Com recursos 100% federais, governador do Maranhão engana a população e coloca placa dele na obra de Bolsonaro”, escreveu.

No Twitter, Flávio Dino entrou no debate. Não defendeu-se da acusação, mas partiu para o ataque contra o senador.

"A obsessão do pai contaminou o filho que só entende de 'rachadinhas' e mansão milionária no Lago Sul. Deveria procurar alguma coisa de útil para fazer. E deixar o Maranhão em paz. Temos muito o que fazer aqui, diferente dessa gente que fica só em passeio de moto e cercadinho”, disse, mencionando o escândalo das “rachadinhas" no qual figura Flávio Bolsonaro, e a recente “motociata” realizada pelo presidente Bolsonaro com apoiadores em Florianópolis (SC).

Governo Dilma

Em meio à polêmica, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry - cuja pasta é responsável pela execução dos serviços - confirmou que os recursos são federais. Mas destacou que foram disponibilizados ainda no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Obra executada pelo governo do Maranhão através da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano, com repasses de operação com a CEF celebrada ainda no governo Dilma”, disse, revelando que a obra na capital estende-se, pelo menos, há cinco anos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte