Articulação

Delúbio Soares cita Flávio Dino como possível vice de Lula em 2022

Declaração foi dada a uma rádio do estado de Pernambuco na última segunda-feira

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Dino e Lula)

SÃO LUÍS - O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, em entrevista concedida à imprensa na última segunda-feira, afirmou que a sigla defende aliança com o PSB para a composição de chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele citou o governador do Maranhão, Flávio Dino, que recentemente se filiou ao PSB.

“Um grande sonho chamar uma pessoa do PSB para ser vice, aí o PSB tem que resolver quem pode indicar. Já temos três pessoas do PSB que se colocaram à disposição de ser vice como o companheiro Flávio Dino, o governador do Espírito Santo, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, mas o vice de Lula não vai ser uma escolha do PT, vai depender dos partidos que o querem como presidente”, disse.

De acordo com Delúbio, a composição de chapa para a possível candidatura do ex-presidente Lula contará com a participação de personagens de outras alas políticas. Ele explicou que não haverá exclusividade à legendas de esquerda.

“Não são só os partidos de esquerda, nós estamos conversando com gente do PP, do PL, com gente de vários partidos, inclusive pessoas do PSDB de SP já mandaram recado falando que querem votar em Lula, não querem participar da chapa, mas querem votar nele, o PSD já tem várias pessoas sugerindo gente para ser vice. Mas nós vamos fazer uma composição de chapa um pouco ao espanto de 2022”, disse na ocasião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.