Julgamento

Acusado de assassinato é condenado a mais de 19 anos de prisão

A vítima foi morta a tiros nas proximidades de uma quadra de esportes, em Paço do Lumiar

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (Sentença Detran)

Maranhão - A Justiça condenou Ricardo Nunes Moraes a 19 anos e nove meses de prisão pelo crime de homicídio que teve como vítima Matheus Lima Soares. O crime ocorreu no dia 1º outubro de 2019, nas proximidades de uma Quadra Poliesportiva, na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar e a vítima levou quatro tiros.

O julgamento ocorreu no último dia 5 e sendo presidida pelo juiz titular da 2ª Vara de Paço do Lumiar, Carlos Roberto de Paula. O promotor de Justiça Franck Teles de Araújo requereu a condenação do acusado, pela prática do crime de homicídio qualificado, com a incidência da agravante do recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa, representada pelo advogado Ítalo Gustavo Leite, requereu a absolvição do réu, por negativa de autoria, e, alternativamente, por insuficiência de provas.

Na sala secreta, após leitura e explicação dos quesitos, conforme termo de votação que consta na própria ata, os jurados, por maioria de votos, reconheceram a materialidade e a autoria, bem como a incidência da qualificadora, negando a absolvição do réu. Ricardo Nunes foi condenado a 19 anos e nove meses de reclusão e deverá cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

Crime
No dia 1º de outubro de 2019, Ricardo Nunes, em companhia de Derick Costa, teria ceifado a vida de Matheus Soares, com quatro disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na Quadra Poliesportiva da Vila Cafeteira. Segundo o inquérito, no dia do crime, o denunciado Ricardo estava dirigindo um veículo S10 e teria colidido com um carro da Cemar. Algumas pessoas se aproximaram para ver o acidente, entre as quais a vítima Matheus Lima.

Nesse momento, Ricardo e Matheus discutiram sobre o acidente, tendo o denunciado perguntado à vítima se ela não tinha medo de morrer. Pela tarde, numa invasão próxima à Vila Cafeteira, Ricardo tentou matar Matheus, que conseguiu correr em direção a uma aglomeração de pessoas e escapou. Na parte da noite, quando a vítima estava próxima à quadra de esportes, foi localizada por Derick, enteado de Ricardo. Momentos depois, Ricardo chegou e, segundo testemunhas, teria disparado quatro vezes contra Matheus, fugindo em seguida na garupa de uma motocicleta pilotada por Derick.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.