Live

Live musical e solidária por uma boa causa

Rio Night Live, que terá a Switch 14 como atração principal, será transmitida neste domingo, às 19h, pelo canal oficial da banda no YouTube; público poderá participar com doações, a serem encaminhadas à casa de Apoio Acolher

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Vocalistas da banda Switch 14 vão comandar a live
Vocalistas da banda Switch 14 vão comandar a live (Covalistas da Switch 14)

São Luís - Uma live em benefício de um projeto que acolhe pessoas vivendo com HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis. Assim será a Rio Night Live, a ser transmitida neste domingo, às 19h, pelo canal oficial da banda Switch 14 no YouTube. O evento solidário foi concebido para angariar doações a serem encaminhadas à Casa de Apoio Acolher, espaço localizado no bairro Jordoa. Na apresentação, estará a jornalista Keith Almeida, mentora do projeto, juntamente com o repórter cinematográfico Wellington Silva, além de vários amigos que uniram forças em prol do social.

Com duração de três horas, a Rio Night Livearrecadará doações em alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outras necessidades de suma importância para a entidade social beneficiada. Segundo a jornalista Keith Almeida, a Casa de Apoio Acolher é mantida com contribuições de voluntários da comunidade, entidades, empresas e instituições. “As crianças acolhidas pela casa já enfrentam naturalmente muitos problemas e preconceitos, além da pandemia que chegou com um peso ainda maior, e com tantos efeitos danosos a todos nós, sobretudo financeiro”, frisou.

A Casa de Apoio Acolher, inaugurada em 2018 no bairro Jordoa, oferece estada, refeições, oficinas terapêuticas e escutas sobre dores, descobertas, dificuldades e alegrias dos assistidos, ou seja, pessoas soropositivas, principalmente aquelas residentes no interior do estado e que se deslocam até a capital para tratamento no Hospital Presidente Vargas. Tudo isso é mantido apenas por meio de doações de voluntários, que, também, produzem bonecas de pano para comercialização.

Arrocha - Para a Rio Night Live, foi convidada a banda de arrocha Switch 14, que se destaca na agenda cultural local como uma das mais envolventes e dançantes. A banda é formada pelos cantores Rogério Lima e Thiago Rocha, que se apresentam não somente no Maranhão, mas, também, nos estados da Bahia, Piauí e Pará. O primeiro álbum do grupo foi lançado em 2014, intitulado “Vivendo uma loucura”. Depois, mais seis trabalhos foram lançados, sendo o mais recente “Vem se apaixonar”.

Rogério Lima e Thiago Rocha têm em suas vozes os agudos marcantes e característicos do arrocha. Os músicos da banda são todos oriundos da Bahia, berço desse estilo musical. Em 2017 a Switch 14 conquistou sua marca registrada junto ao INPI (direitos autorais), além de uma boa quantidade de fãs e seguidores. Seu primeiro clipe lançado rendeu milhares de visualizações no YouTube.


Serviço

O quê

Rio Night Live, com a banda Switch 14

Quando

Neste domingo, às 19h

Onde

Transmissão pelo canal da banda no YouTube


Evento será em benefício da Casa de Apoio Acolher

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.