Eleições 2022

Após Edivaldo, Simplício também reafirma candidatura ao governo

Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia do governo Dino defende continuação das ações da atual gestão e diz ter o aval do governador para viabilizar sua candidatura

Gilberto Léda/Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Simplício Araújo reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão
Simplício Araújo reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Maranhão (Simplicio Araújo)

Depois de o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PSD) anunciar oficialmente sua intenção de disputar a eleição do ano que vem para o Governo do Maranhão, o suplente de deputado federal Simplício Araújo (SD), atual secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, também confirmou que entrará na disputa.

Na noite de quarta-feira (4), durante uma live transmitida via redes sociais, ele garantiu que tem anuência do governador Flávio Dino (PSB) para tocar o projeto.

“Sou pré-candidato [a governador] sim. Conversei com Flávio Dino. [Na conversa] Estavam os quatro pré-candidatos e lá ficou claro que todos nós iríamos ser avaliados pela população (…). Vou respeitar o pacto feito com o governador. Cheguei aqui de cabeça erguida e é de cabeça erguida que quero seguir. (…)”, disse, criticando, ainda, o nível de importância que alguns pré-candidatos têm dado à força da classe política.

"Nós precisamos respeitar o desejo do povo. (…) São pessoas que querem o melhor para o Estado. Eu vou lutar por elas. E quando busco fazer alguma coisa, busco fazer para que aquilo fique de pé. É na mão do povo que está o destino do Maranhão”, pontuou.Para Simplício, o próximo governador do Maranhão deve continuar o trabalho desempenhado pela gestão Dino e propor novas ações ao Estado.

“O governo precisa de um aliado que seja abraçado pela população do Maranhão. Que consiga impulsionar o legado do governador Flávio Dino e faça ainda mais. A sociedade quer sempre mais. O que a gente pode e o que a gente quer é apostar no que tá dando certo e fazer ainda mais. A classe política é importante, mas eu quero elevar o debate na política do Maranhão. Não temos como elevar só discutindo entre si, mas discutindo entre todos os segmentos sociais. Afinal, temos um governador que é governador de todos os maranhenses”, analisou.

Diálogo

Ele também ressaltou o diálogo que, como titular da Seinc, tem mantido com a classe empresarial e os empreendedores do estado.

“O Estado tem crescido com essa grande força que é o empreendedor do Maranhão. Conheço esse estado e sei da capacidade do maranhense. Precisamos destravar o Estado, como a questão do Plano Diretor. Com a retirada desses gargalos, poderemos dar o desenvolvimento econômico que o povo tanto deseja. Precisamos continuar insistindo nesse planejamento que o governador Flávio Dino iniciou”, finalizou o pré-candidato.

O governo precisa de um aliado que seja abraçado pela população do Maranhão. Que consiga impulsionar o legado do governador Flávio Dino e faça ainda mais. A sociedade quer sempre maisSimplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio do MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.