Saúde

Programa "Saúde Já" atende paciente número mil na Apae São Luís

Programa, que teve início no último dia 25 de junho, tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população a especialidades médicas e exames

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O aposentado José Antônio de Jesus, morador da Liberdade, foi o paciente de número mil atendido pelo Programa Saúde Já na sede da Apae de São Luís, em parceria com a Prefeitura de São Luís
O aposentado José Antônio de Jesus, morador da Liberdade, foi o paciente de número mil atendido pelo Programa Saúde Já na sede da Apae de São Luís, em parceria com a Prefeitura de São Luís (Apae)

São Luís - O “Saúde Já” fechou o mês de julho realizando o atendimento do paciente de número 1.000 no Ambulatório São Francisco de Assis.

O programa, que teve início no último dia 25 de junho, é uma parceria da APAE de São Luís com a Secretária Municipal de Saúde de São Luís, tem o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população a especialidades médicas e exames.

O aposentado José Antônio de Jesus, de 70 anos e morador do bairro da Liberdade, foi o paciente de número mil. Ele que estava com o retorno médico agendado, e foi surpreendido com uma recepção calorosa:

“Vim para um retorno médico e fui recebido com essa surpresa da equipe, uma recepção animada. Aqui o atendimento é bom e rápido”, disse o aposentado.

A implantação da unidade reforça a parceria entre a APAE de São Luís e a Prefeitura da capital maranhense, para melhorar os serviços de saúde na capital. O programa garante que a população tenha acesso às especialidades médicas mais procuradas nas unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc).

A capacidade de atendimento é de até 200 consultas por dia nas seguintes especialidades médicas: cardiologia, clínica geral, endocrinologia, ginecologia, reumatologia, neuropediatria, hebiatria, ortopedia, vascular, psiquiatria e ginecologia infanto-juvenil. Também são oferecidos exames laboratoriais, tomografia, preventivo ginecológico e ultrassonografia.

Para facilitar o acesso ao atendimento do Saúde Já, a APAE de São Luís conta com uma das unidades da Central de Marcação de Consulta (Cemarc). O cidadão que for a uma unidade básica de saúde e receber encaminhamento para alguma das especialidades médicas ou exames do ambulatório, fará a marcação através da Cemarc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.