Televisão

Novidades do mês na Globoplay

Sucessos como A Viagem e Era Uma Vez, a novela mexicana Marimar, além de série exclusivas como Walker, e filmes estão entre as estreias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Cena de "A Viagem"
Cena de "A Viagem" (a viagem)

Rio de Janeiro- Grandes estreias marcam o mês de agosto no Globoplay: novelas brasileiras e internacionais, séries e filmes prometem muita diversão e boas opções de conteúdo para todos os gostos. Dois grandes clássicos da dramaturgia brasileira entram para o catálogo neste mês: ‘A Viagem’e ‘Era Uma Vez’.

Em prefácio preparado espeA novela ‘A Viagem’ tem como tema central a vida após a morte. Quem conduz a trama é Alexandre (Guilherme Fontes), jovem rico e delinquente que, após ser condenado por roubo seguido de homicídio, se mata e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. O amor de Alexandre se limita à Diná (Christiane Torloni) que, por sua vez, vê a vida de Téo (Maurício Mattar), Raul (Miguel Falabella) e Otávio Jordão (Antonio Fagundes) sendo destruída aos poucos.

O dia a dia de três gerações mostra que não existe tempo certo para amar e ser feliz em ‘Era Uma Vez’. Escrita por Walther Negrão e dirigida por Jorge Fernando, a trama dos anos 90 mostra como o namoro do viúvo Álvaro (Herson Capri) com a advogada Bruna (Andréa Beltrão) fica estremecido com a chegada da doce Madalena (Drica Moraes) à fictícia Nova Esperança.

Os fãs de novela mexicana também não perdem por esperar. É chegada a hora de relembrar o fenômeno ‘Marimar’, estrelado pela atriz e cantora Thalía, que celebra seus 50 anos no mês de agosto. A trama narra a história de uma moça, de mesmo nome, que vive com seus avós e cachorro em uma região no litoral mexicano. De família humilde e sem estudo, a jovem se encanta por Sérgio (Eduardo Capetillo), que se apropria da inocência dela para se vingar do pai e da madrasta, com quem tem convívio familiar conturbado.

As séries exclusivas chegam com tudo também. O drama policial ‘Walker’, reboot da série 'Walker, Texas Range', originalmente estrelada por Chuck Norris, traz a vida do policial Cordell Walker (Jared Padalecki), que, após um evento trágico com sua esposa, retorna à cidade natal no Texas com seus dois filhos. Lá ele combaterá o crime local, seguindo apenas as suas próprias regras. Já em 'Coyote', o americano Ben Clemens passa a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país, enquanto trabalhava, durante anos, na fronteira dos Estados Unidos com o México. 'Belgravia', retrata a história família Trenchard, em Londres do início do século XIX, que busca estar entre a elite e acaba no centro de uma teia de intrigas por conta de um traumático evento do passado.

No longa ‘Amigas de Sorte’, inédito e exclusivo no streaming, Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira) são amigas desde muito jovens e sempre sonharam em ficar ricas. O desejo se torna realidade quando, após 50 anos jogando na Mega-Sena, elas ganham o suficiente para arrumar suas vidas, encontram pela primeira vez a oportunidade de viver sem se dedicar somente aos outros e escondem o prêmio de seus maridos para aproveitar entre elas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.