Campanha

Doodle do dia traz mensagem necessária sobre cuidados contra a covid

"Vacine-se, use máscara, salve vidas" é o tema de hoje; ao digitar ''Covid-19'' ou '' Coronavírus '' na caixa de Busca, o Google também dá acesso rápido a conteúdo relevante sobre o tema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (Doodle)

São Paulo - Nesta quarta-feira (4), a Busca do Google apresenta no Brasil e em diversos países do mundo o Doodle "Vacine-se, use máscara, salve vidas", para ajudar as pessoas a encontrar informações sobre vacinas contra COVID-19 e postos de vacinação mais próximos, além de reforçar as recomendações e protocolos oficiais de prevenção contra o vírus.

Desde o início da pandemia, o Google vem desenvolvendo ferramentas para ajudar a levar informações de qualidade a partir de fontes oficiais e de autoridades de saúde, como a Organização Mundial de Saúde (OMS).

No Google Maps e na Busca do Google, é possível consultar os locais de vacinação contra o coronavírus em mais de 80 cidades, entre elas todas as capitais. Para ter acesso à localização e informações dos postos de vacinação disponíveis na plataforma, basta digitar, por exemplo, "vacina covid perto de mim", "vacina covid" ou "onde vacinar contra covid na %city%". Ao lado dessas informações, há também detalhes informados pelos órgãos governamentais locais, como o acesso ou não a grupos específicos e a disponibilização de drive-thru, por exemplo.

Ao digitar ‘Covid-19’ ou ‘ Coronavírus ’ na caixa de Busca, o Google também dá acesso rápido a conteúdo relevante sobre o tema, como notícias, estatísticas e recomendações de órgãos oficiais de saúde. Ao pesquisar por "vacina covid" ou "vacina contra a COVID-19", por exemplo, são exibidos carrosséis de notícias de fonte jornalísticas sobre o tema, bem como painéis com informações oficiais de número de doses aplicadas no Brasil, percentual da população vacinada, assim como o avanço histórico da população imunizada, entre outras estatísticas.

Para mais informações, acesse: https://www.google.com/doodles/get-vaccinated-wear-a-mask-save-lives-august-4

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.