Peso

Dino reage com bom humor a novo ataque de Bolsonaro sobre forma física

Bolsonaro havia afirmado que quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador, numa referência ao chefe do Executivo no Maranhão

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PSB) decidiu reagir com bom humor, na noite de terça-feira, 3, a mais um ataque gordofóbico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Também na terça, o chefe do Executivo federal mencionou o socialista, mas sem citar seu nome, ao afirmar que “quanto mais pobre o estado, mais gordo é o governador”, numa entrevista a uma TV do Piauí.

No Twitter, Dino disse que o presidente parece estar “se oferecendo” para ser seu personal trainer”. Ele rejeitou a possibilidade e sugeriu que Bolsonaro trabalhe, por exemplo, pelas rodovias federais no Maranhão.

“Acho que ele está se oferecendo para ser meu personal trainer. Não, obrigado. Que estranha obsessão. Vai trabalhar, presidente. No Maranhão, as rodovias federais estão destruídas”, disse.

Esta é a segunda vez, só neste ano, que o presidente faz piada do tipo para atacar Dino. Em maio, ele já havia mencionado o peso do socialista maranhense durante sua passagem por Açailândia.

“Lá na Coreia do Sul [do Norte, na verdade] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão?”, questionou

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.