Ação policial

Criminosos retirados de circulação durante incursões da Seic

Um dos cercos ocorreu na capital e ocorreram prisões na Baixada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (Seic)

São Luís - Cercos realizados ontem pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) resultaram na prisão de criminosos. Uma das operações foi denominada de Fichados e ocorreu a prisão de um faccionado, nome não revelado, no bairro Cohabiano, em São Luís.

A polícia informou que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial e encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O detido faz parte de uma organização criminosa com atuação no Maranhão, cujos cadastros, preenchidos e assinados por cada um dos faccionados. Alguns integrantes desse grupo criminoso foram presos durante a Operação Tiro Certo, ocorrido no mês de julho deste ano.

A outra incursão da Seic foi realizada no povoado Tucum, em Bacurituba que resultou na prisão de um faccionado e de sua mãe. Segundo a polícia, o homem é suspeito de latrocínio, ocorrido em março do ano passado, no Gapara. A vítima foi o tenente do Corpo de Bombeiros Militar, Laércio Henrique de Sousa.

Enquanto, a mulher foi presa através de um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. Os dois detidos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário onde permanecerão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.