Assassinato

SHPP investiga morte de líder comunitário na Cidade Olímpica

O crime pode ter sido cometido por faccionados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (morte)

São Luís - A polícia ainda ontem não tinha efetuado a prisão dos suspeitos de terem executado o líder comunitário Nestor da Silva Almeida, de 42 anos. Segundo a polícia, o crime ocorreu durante a noite do último domingo, 1º, na Cidade Olímpica e pode ter sido cometido por faccionados.

O caso é investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP). De acordo com a polícia, a vítima estava em um sacolão, localizado nas proximidades do ponto final dos ônibus da Cidade Olímpica quando foi abordada pelos criminosos.

Nestor Almeida levou vários tiros, inclusive, na cabeça e morreu sentada. Enquanto, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Militares foram acionados e realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os acusados. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Um morador da Cidade Olímpica, identificado como Danilo Monteiro Araújo, Danilo Estrela, de 32 anos, foi executado dentro de uma loja de som, localizada na Vila Sarney Filho, em São José de Ribamar, no sábado, 31. A polícia informou que a vítima tinha passagem pelo Poder Judiciário e esse assassinato pode ter sido motivado por vingança, mas, a Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.