Acesso

Sampaio Corrêa retorna a briga pelo acesso, aponta publicação

Segundo o site "Chance de Gol", o Tricolor tem 14% de chances de subir para a Série A em 2022

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Sampaio Corrêa ocupa a 7ª colocação na Série B
Sampaio Corrêa ocupa a 7ª colocação na Série B (SAMPAIO DEFESA )

SÃO LUÍS - Ainda é muito cedo, mas apesar de faltarem quatro rodadas para o fim do “virtual” primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, 10 clubes já começam a fazer as contas pensando no acesso para a Série A do Brasileirão 2022. O Sampaio Corrêa, único representante maranhense na competição, corre por fora dos principais postulantes e atualmente de acordo com as estatísticas do site: Chance de Gol, tem 14% de probabilidades de conseguir o acesso à elite do futebol nacional.

Depois de um começo promissor, quando chegou a disputar ponto a ponto pela liderança da Série B, o Sampaio Corrêa caiu de produção, chegando a ficar cinco rodadas sem vencer e saiu do G-4 para a 7ª posição, graças a vitória no último sábado, contra o Brasil (RS) por 2 x 1. A Bolívia está no grupo dos times que correm por fora na briga pelo acesso, que é formado ainda por: CRB, Brusque e Operário, que tem 26,6%, 25,6% e 12,1%, respectivamente.

O Guarani saiu do top 10 dos times com mais chances depois das duas goleadas sofridas em sequência.

Por estarem brigando ponto a ponto pela liderança da Série B, Náutico e Coritiba são os principais candidatos com 85,6% e 79,2% de chances, respectivamente. O Timbu tem 30 pontos, dois a mais que o Coxa, que tem uma partida a menos. Completando o G4 com 26 pontos, Goiás e Avaí têm 30,2% e 38,7%.

Entre os times tradicionais, o Cruzeiro está na zona de rebaixamento, Vasco da Gama e Botafogo aparecem no meio da tabela, com 22 pontos. Eles possuem 27,7% e 29,9%, respectivamente, de chances de acesso. Ambos, porém, não aparecem entre os principais candidatos.

Agosto marca a abertura da segunda janela de transferências internacionais entre clubes brasileiros, e o Sampaio Corrêa vai aproveitar para registrar o atacante Jackson, que aguarda a liberação para poder reestrear com a camisa da Bolívia Querida.

Jackson já está treinando com o grupo desde o início de julho, após ser contratado junto ao Arar, da Arábia Saudita. O atacante não vê a hora entrar em campo e ajudar a Bolívia Querida na Série B. “Ansioso, claro. Foi muito bom voltar aqui para minha casa, e agora é só esperar resolver as questões de transferência para ficar à disposição do treinador”, frisou.

De acordo com o departamento jurídico do clube, o pedido de liberação será feito nesta segunda-feira, e a expectativa é de que até o dia 7 Jackson esteja apto para entrar em campo.

A equipe do Sampaio Corrêa se representa somente na tarde de hoje (3), no CT José Carlos Macieira. Para o jogo de sábado (7), diante do Vila Nova, o técnico Felipe Surian não poderá contar com o lateral-direito Luís Gustavo, que recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o seu reserva imediato, Watson, que cumpriu suspensão na rodada passada, estará disposição.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Vila Nova, neste sábado, às 21h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO), pela 16ª rodada da Série B. O time goiano é o 14º colocado com 18 pontos, a cinco pontos do primeiro time no Z4 (zona de rebaixamento, o Londrina.

CONFIRA AS CHANCES DE ACESSO NA SÉRIE B

1) Náutico – 85,2%

2) Coritiba – 79,2%

3) Avaí – 38,7%

4) Goiás – 30,2%

5) Botafogo – 29,9%

6) Vasco – 27,7%

7) CRB – 26,6%

8) Brusque – 25,6%

9) Sampaio Corrêa – 14,4%

10) Operário – 12,1%

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.