Tumulto

Aglomerações e tumulto ocorreram durante o domingo no Centro Histórico de São Luís

Após a Feirinha, população desceu para a praça Nauro Machado e algumas tentativas de assaltos foram registradas; polícia apreendeu duas armas brancas e duas caixas de som

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Aglomerações e tumulto acontecem durante o domingo no Centro Histórico de São Luís
Aglomerações e tumulto acontecem durante o domingo no Centro Histórico de São Luís (Ação policial )

São Luís – O início da noite de domingo, 01, foi marcado por tumulto na região do Centro Histórico de São Luís, após aglomerações e tentativas de assaltos. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR), após o encerramento da Feirinha, que acontece todos os domingos na região, parte da população desceu para a praça Nauro Machado, onde pontos de aglomeração foram identificados.

Segundo a polícia, no local ocorreram algumas tentativas de assaltos, que em meio a multidão, acabou gerando tumulto e correria. “Não ocorreram arrastões, mas quando se tem muita gente em um local e acaba tendo um assalto, as pessoas tendem a correr e provocar tumulto”, explicou o comandante do BPTUR, tenente-coronel Diniz.

O comandante afirmou que a PM chegou a apreender duas armas brancas e duas caixas de som, que estavam sendo utilizadas para promover festa nas ruas do Centro Histórico, o que não é permitido.

O tenente-coronel também informou que no local haviam 60 policiais militares que foram destinados para evitar aglomerações e conflitos na área do Centro Histórico. Na tarde desta segunda-feira, 02, vão ocorrer reuniões entre a PM, os órgãos ligados a Feirinha de São Luís, e representantes de bares e restaurantes, para discutir novas estratégias de segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.