Ação social

Sesc distribuirá sopa a pessoas em vulnerabilidade social em São Luís

Distribuição diária de 100 unidades de sopa contribuirá no enfrentamento à fome, assegurando ao cidadão o direito ao acesso à alimentação de qualidade nutricional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
De segunda a sexta, no final da tarde, serão distribuídas pelo Sesc 100 unidades de sopa
De segunda a sexta, no final da tarde, serão distribuídas pelo Sesc 100 unidades de sopa (sesc)

Em reposta agravamento das desigualdades sociais no país causado pela pandemia, que impactou nos índices de insegurança alimentar, o Sesc Maranhão lança o projeto Ação Solidária Emergencial, que será realizado no período de agosto a dezembro deste ano, com distribuição gratuita de refeições, a partir de cardápios saudáveis e econômicos, ampliando em caráter extraordinário o perfil do público assistido pela instituição.

Desse modo, a partir desta segunda-feira, 2, será dado início ao fornecimento de sopa a entidade beneficente assistida pelo Programa Mesa Brasil Sesc e que não possui estrutura para produção de refeições. De segunda a sexta, no final da tarde, serão distribuídas 100 unidades de sopa que beneficiarão, sobretudo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Neste mês de agosto, o Sesc realizará essa ação social em conjunto com o Instituto Adson Fernando Ferreira Araújo (IAFFA), no centro da cidade, atendendo especificamente pessoas em situação de rua. Em setembro será a vez da Comunidade Espírita Francisco de Assis, com sede no bairro Monte Castelo, mas com atuação no Anjo da Guarda. Já no mês de outubro a distribuição da sopa será realizada pela Casa de Acolhida Filhos Prediletos, localizada no Monte Castelo, para as pessoas do entorno como desempregados, famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua.

As entidades sociais atendidas com as refeições são selecionadas a partir de um diagnóstico situacional realizado pelo Programa Mesa Brasil de forma a definir as instituições prioritárias, que irão fazer a retirada das refeições no Sesc Deodoro, de segunda a sexta-feira, até o final do ano. Nos meses de novembro e dezembro será feito novo diagnóstico, com vistas a ampliar o alcance da ação.

O principal objetivo da iniciativa é contribuir no enfrentamento à fome, assegurando ao cidadão em vulnerabilidade social, o direito ao acesso à alimentação de qualidade nutricional. Para tanto, o Sesc estará utilizando sua rede de restaurantes em todo o Brasil para produzir e distribuir de forma sistemática, no período de agosto a dezembro, refeições saudáveis e nutritivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.