Jejum

Para acabar com o encanto, Sampaio pega o Brasil (RS)

O jogo será neste sábado (31), às 19h, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O volante Eloir está de volta ao time do Sampaio Corrêa
O volante Eloir está de volta ao time do Sampaio Corrêa (Eloir)

São Luís - Para acabar com o jejum de vitórias, Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas (RS) se enfrentam neste sábado (31), às 19h, no Bento Freitas, em Pelotas (RS), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida, com 20 pontos em 10º lugar, busca reencontrar o caminho das vitórias depois de cinco partidas sem vencer. Enquanto, na beira da zona de rebaixamento, o time gaúcho somou apenas 12 pontos nas 14 primeiras rodadas; a mesma pontuação tem Ponte Preta, Londrina e Cruzeiro, que estão no Z4 (zona de rebaixamento).

O volante Eloir não esteve presente em todos jogos em que o Sampaio perdeu. A suspensão se transformou em lesão e o jogador desfalcou o time durante o jejum. Antes, porém, enquanto estava em campo, a sequência da Bolívia era de cinco vitórias consecutivas.
Na nona rodada, o Sampaio Corrêa ganhou do Londrina por 1 x 0. O volante, que é bastante utilizado na lateral-esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo e, ainda, sentiu um desconforto muscular na coxa.

Contra o Brasil-RS neste sábado, Eloir deve estar de volta.
Foram três derrotas e dois empates na ausência do atleta. Os tropeços para Vasco (1 x 0), Coritiba (3 x 2) e CRB (3 x 2) e as igualdades com Vitória (2 x 2) e Guarani (0 a 0). É fato que o time perdeu quando enfrentou adversários complicados, mas Eloir não estava.

Com o volante/lateral, nas cinco rodadas anteriores, o retrospecto Sampaio Corrêa era de quatro vitórias e um empate: 3 x 1 em cima do Confiança; 2 x 0 sobre Botafogo e Remo; 1 x 0 contra o Londrina, além do placar sem gols com o Brusque. Rivais, em tese, mais fracos. Eloir, porém, participou.

A dúvida do Sampaio Corrêa é sobre a condição do zagueiro Joécio, que está recuperado de um edema ósseo. O jogador seguiu com a delegação, mas não é certa ainda sua utilização como titular. Se Joécio não tiver condições, Éder Lima fará sua primeira partida como titular do Sampaio.

O Brasil de Pelotas anunciou na quinta-feira , 29, que Cláudio Tencati não é mais o técnico da equipe. A informação foi divulgada inicialmente no aplicativo para sócios do clube. Segundo a nota, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador.

Apesar do empate fora de casa com o Avaí, por 1 x 1, na última rodada, o profissional acumulava apenas uma vitória nos nove jogos mais recentes, o que pesou na decisão da diretoria. Até o momento, não há uma decisão sobre seu substituto.

BRASIL(RS) x SAMPAIO

BRASIL: Matheus Nogueira; Vidal, Heverton, Ícaro e Kevin; Rômulo, Denílson, Gabriel Terra, Netto e Jarro (Alan Dias); Ramon

Técnico:

SAMPAIO: Mota; Luís Gustavo, Nilson Júnior, Joécio (Éder Lima) e Eloir; Mauro Silva, Ferreira e Nádson; Pimentinha, Roney e Ciel

Técnico: Felipe Surian

Local: Bento Freitas - Pelotas - RS

Data: Sábado, 31 de Julho de 2021

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.