Série D

Em busca da reabilitação, Moto Club enfrenta o líder 4 de Julho

Os dois times duelem neste sábado (31), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Henrique está de volta ao ataque do Moto para Série D 2021
Henrique está de volta ao ataque do Moto para Série D 2021 (Henrique)

São Luís -

De olho no G4 (zona de classificação), o Moto Club enfrenta o 4 de Julho (PI), neste sábado (31), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Papão do Norte com nove pontos e continua ocupando a quinta posição do Grupo A2 e está empatado com o primeiro time a aparecer entre os quatro primeiros, o Paragominas (PA), mas perde no critério de desempate número de gols marcados (12 x 9). Já o time o piuiense, com 17 pontos, é o líder isolado da chave.

Para a partida contra o 4 de Julho, o técnico do Moto Club, Carlos Ferro, poderá fazer até quatro mudanças no time titular: o zagueiro André Penalva, o volante Lucas Hulk, o meia-atacante Danúbio e o atacante Henrique, se tiverem condição de jogo devem ser relacionados para o confronto de hoje (31), sendo que Hulk tende a ficar como opção para o segundo tempo, por ter chegado ao clube na quinta-feira (29), a dois dias da partida.

No último treinamento antes da partida, Carlos Ferro montou o time com: Matheus; Everton Silva, Wanderson, André Penalva e Esquerdinha; Jeff Silva, Vander e Ted Love; Henrique, Wallace Lima e Danúbio.

O atacante Felipe saiu do jogo contra o Palmas sentindo dores nas costelas e não deve ser liberado pelo departamento médico. Negueba também se machucou no treino de terça-feira com um pancada no joelho direito. No entanto, ele e Márcio Diogo vão cumprir suspensão automática nesta rodada.

Por outro lado, o volante Abu e o meia Cleitinho estão liberados pelo próprio departamento médico e treinaram normalmente durante a semana.

Por conta do fim do contrato, Kaká não embarcou com a delegação colorada para São Luís, para a disputa da partida com o Moto Club. Na reta final do vínculo, o atleta acabou se lesionando, na 2ª rodada da competição nacional.

Kaká era titular da equipe de Fernando Tonet e desfalcou o time por três rodadas do Brasileiro. Ele voltou a ser relacionado pelo clube na 6ª rodada, contra o Moto Club. Antes do fim do contrato, o jogador voltou para a reserva no último confronto, na goleada por 4 x 0 sobre o Paragominas, em Piripiri, mas não foi utilizado.

Para o jogo com o Moto Club, a comissão técnica relacionou Jânio Daniel, Zé Artur, Ítalo Pica Pau, João Pedro e Etinho. Atualmente estes são os atacantes disponíveis para os jogos do Colorado.

Outros maranhenses

Além do Moto Club, mas dois times do Maranhão, que também estão no grupo A2 Série B: Imperatriz e Juventude Samas, entram em campo neste final de semana pela sétima rodada da competição.

O Imperatriz enfrenta o Guarany (CE), neste sábado (31), às 15h, no estádio Junco, em Sobral (CE). O Cavala de Aço é o terceiro colocado da chave com 13 pontos, enquanto, o time cearense está em segundo com 15 pontos.

Já o Juventude duela com o Tocantinópolis (TO), neste sábado (31), às 16h, no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). O Poraquê é o sexto colocado do grupo A2 com nove pontos, enquanto, o time tocantinense é o lanterna com sete pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.