Ação criminosa

Corpo de criança, de 2 anos, é encontrado mutilado no interior

Vítima estava desaparecida há cinco dias e foi achada em uma área de matagal, em Santo Antônio dos Lopes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (criança)

Maranhão - A Polícia Civil está investigando a morte de João Lucas, de dois anos e três meses. Segundo a polícia, a criança estava desaparecida desde o último dia 25 e foi achada morta em uma área de matagal com sinais de mutilação, localizada no povoado Barriguda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes.

A equipe da Delegacia Regional de Pedreiras que está na coordenação do trabalho investigativo desse caso. A polícia informou que até sexta-feira, 30, pelo menos, quatro testemunhas já tinham sido ouvidas na delegacia. Entre elas, a mãe e um vizinho da vítima. Também estava no aguardo do resultado de exames perícias que o corpo da criança foi submetido pela equipe técnica do Instituto Médico Legal (IML) de Timon.

Ainda de acordo com a polícia, no domingo, 25, a criança estava brincando com uma prima, de 13 anos, em sua residência, em Santo Antônio dos Lopes. Em um determinado momento, a adolescente foi até o quarto para pegar um desodorante e ao retornar o menino tinha desaparecido.

A polícia foi informada e começaram as buscas na região. Somente após cinco dias de buscas, envolvendo moradores, militares, bombeiros e cães farejadores, a criança foi encontrada, sem vida, em uma área de matagal, localizada a mais de um quilômetro de distância de sua residência.

O tenente Portela, da Polícia Militar, disse que havia sinais de mutilação no corpo da criança. Os membros inferiores estavam intactos, mas o tronco e os membros superiores estavam desconfigurados, chegou, inclusive, a dividir o corpo de João Lucas, que foi removido para o IML de Timo para ser autopsiado.

Mais mortes
A polícia informou que o ex-diretor da Vigilância Municipal Sanitária de Timon e proprietário de um restaurante, Zeca Gonçalves, foi morto a tiros durante a manhã de sexta-feira, 30, no povoado Baunilha, em Timon. Militares realizaram cerco na cidade, mas não conseguiram prender os acusados e a Polícia Civil está investigando o caso.

Também nesse dia foi morto em Bacabeira Célio Pedro Barbosa Serra, de 44 anos, que vendia passagem de ônibus interestadual e dono de um bar, localizado em Periz de Baixo. O delegado Ednaldo Santos contou que esse crime foi cometido por um homem, nome não revelado, que fugiu em uma motocicleta e as buscas estão sendo realizadas na localidade.

Em Viana ocorreu a morte do mototaxista, Nilton César Ribeiro, de 49 anos, na porta de sua residência. A vítima levou quatro tiros e sendo que uma deles na cabeça. O corpo foi encaminhado para o hospital da cidade e, segundo a polícia, esse crime contou com a participação de dois criminosos, que fugiram em uma motocicleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.