Covid-19

6,6 milhões de doses de vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde para imunização

Doses começaram a ser enviadas na sexta-feira (30) aos estados e Distrito Federal; envio de vacinas já atendeu 100% dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (vacinas covid)

Brasília - Com uma nova distribuição de 6,6 milhões de doses de vacinas Covid-19, o Ministério da Saúde envia imunizantes para a vacinação de brasileiros por faixa etária em todo o país. As doses começaram a ser distribuídas nesta sexta-feira (30) aos estados e Distrito Federal.

Nessa remessa, estão sendo enviadas doses para a população de 45 a 54 anos. Do total de doses distribuídas no 31º informe técnico
do Ministério da Saúde, 3,6 milhões são da Pfizer/BioNTech e 3 milhões de doses da Coronavac/Butantan.

As recomendações e o quantitativo por estado estão no 31º Informe Técnico publicado pela pasta.

A distribuição de doses exclusivamente para grupos por faixas etárias ocorre depois de o Ministério da Saúde ter enviado unidades suficientes para atender 100% dos grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

As doses distribuídas a partir de hoje, somam-se a outras 10,2 milhões de unidades de vacinas Covid-19 que foram enviadas para as Unidades da Federação nesta semana. Os imunizantes chegaram aos destinos entre segunda-feira (27) e quarta-feira (28).

SAIBA MAIS

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 184 milhões de doses de vacinas Covid-19 para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia, em janeiro deste ano. São 100 milhões de brasileiros com, pelo menos, a primeira dose dos imunizantes no braço, isto é, 62,5% da população com mais de 18 anos no país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.