Desarticulação

Polícia apreende carga roubada no município de Caxias

Foram recuperados mais de 700 fardos de café que tinham sido roubados no no Piauí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (carga)

Maranhão - O roubo de carga continua ocorrendo no interior do Maranhão. Um cerco da Polícia Civil realizado ontem, na cidade de Caxias, resultou na localização de um depósito onde havia mais de 700 fardos de café, que segundo a polícia, tinham sido roubado no estado do Piauí na primeira semana deste mês.

A polícia informou o depósito é localizado no bairro Antenor Viana e a mercadoria foi levada para a delegacia da cidade. O dono desse local será indiciado criminalmente pela prática de crime de receptação qualificada, no exercício de atividade comercial. No último dia 22, a polícia já tinha apreendido em Coelho Neto, três caminhões, que estavam com carga roubada, no estado piauiense. A carga era de café e copos descartáveis.

Fechado
A polícia fechou ontem um depósito clandestino de gás de cozinha, localizado na área do centro da cidade de Raposa. Durante o cerco houve a apreensão de 62 botijões que estavam armazenados de maneira irregular e saem autorização das entidades competentes.

Segundo a polícia, o depósito funcionava sem autorização da Agência Nacional do Petróleo(ANP) e sem alvará do Corpo de Bombeiros funcionava, o que é exigido por lei. O proprietário do estabelecimento não foi encontrado e deve responder pelo crime de armazenamento ilegal de gás de cozinha previsto no artigo 56 da lei de crimes ambientais.

No último dia 28 ocorreu uma outra ação policial, na cidade de Pinheiro, que resultou apreensão de 118 botijões de gás de cozinha e na interdição de quatro estabelecimentos comerciais, que não possuíam nenhuma espécie de alvará ou autorização para vender gás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.