Ação Solidária Emergencial

Sesc distribui sopa para pessoas em situação de vulnerabilidade social

No Sesc Maranhão, a partir de segunda-feira, 2, será iniciada a entrega de sopa a entidade beneficente assistida pelo Programa Mesa Brasil Sesc e que não possui estrutura para produção de refeições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (sopa)

Maranhão - Segundo inquérito nacional a Covid-19 contribuiu para o agravamento das desigualdades sociais no Brasil e impactou nos índices de Insegurança Alimentar (2021) no contexto da pandemia. Segundo as pesquisas, mais da metade da população brasileira tem sofrido com algum grau de escassez de alimentos.

Em reposta ao atual cenário, alinhado à sua missão institucional, o Sesc realiza o projeto Ação Solidária Emergencial, no período de agosto a dezembro de 2021, com distribuição gratuita de refeições a partir de cardápios simples, saudáveis e econômicos, ampliando em caráter extraordinário o perfil do público por ele assistido.

No Sesc Maranhão, a partir de segunda-feira, 2, será iniciada a entrega de sopa a entidade beneficente assistida pelo Programa Mesa Brasil Sesc e que não possui estrutura para produção de refeições. De segunda a sexta-feira, no fim da tarde, serão distribuídas 100 unidades de sopa que beneficiarão, sobretudo, pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

Ação social
Neste mês de agosto, o Sesc realizará essa ação social em conjunto com o Instituto Adson Fernando Ferreira Araújo (IAFFA), no Centro da cidade, atendendo especificamente pessoas em situação de rua. Em setembro será a vez da Comunidade Espírita Francisco de Assis, com sede no bairro Monte Castelo, mas com atuação no Anjo da Guarda, enquanto no mês de outubro a distribuição da sopa será realizada pela Casa de Acolhida Filhos Prediletos, localizada no Monte Castelo, para as pessoas do entorno como desempregados, famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua.

As entidades sociais atendidas com as refeições são selecionadas a partir de um diagnóstico situacional realizado pelo Programa Mesa Brasil de forma a definir as instituições prioritárias, que irão fazer a retirada das refeições no Sesc Deodoro, de segunda a sexta-feira, até o final do ano. Nos meses de novembro e dezembro será feito novo diagnóstico, com vistas a ampliar o alcance da ação.

O principal objetivo da iniciativa é contribuir no enfrentamento à fome, assegurando ao cidadão em vulnerabilidade social, o direito ao acesso à alimentação de qualidade nutricional. Para tanto, o Sesc estará utilizando sua rede de restaurantes em todo o Brasil para produzir e distribuir de forma sistemática, no período de agosto a dezembro, refeições saudáveis e nutritivas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.