Teatro

Relembrando como tudo começou

Espetáculo "Pão com Ovo das Antigas" será apresentado hoje, às 21h, no Villa Realle da Avenida dos Holandeses, no Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Personagens Clarisse e Dijé, do espetáculo Pão com Ovo
Personagens Clarisse e Dijé, do espetáculo Pão com Ovo (Clarisse e Dijé)

São Luís - A comédia de maior sucesso na agenda cultural maranhense voltou aos palcos de São Luís. O espetáculo “Pão com Ovo das Antigas” será apresentado hoje, às 21h, no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses (Calhau). A proposta é mostrar ao público, sempre nas quintas-feiras deste mês, as cenas que marcaram a comédia no início do projeto, há cerca de nove anos, quando o palco era o teatro da Faculdade Uva, na Rua do Outeiro, no centro da capital.

A primeira apresentação da temporada aconteceu no dia 22 e a última será realizada no dia 4 de agosto, excepcionalmente, dia do aniversário dos atores César Boaes (Clarisse Milhomem) e Adeilson Santos (Dijé). O espetáculo foi apresentado pela primeira vez no Teatro da Uva, onde passou dois meses. De lá, devido ao sucesso, foi transferido para o Arthur Azevedo, com casa lotada.

No espetáculo, Adeílson Santos e César Boaes desdobram-se em vários personagens durante mais de uma hora de risadas. Cenas como a das Marias passando bronzeador na Praia da Ponta d’Areia, o velório e o episódio do garçom estão no script. A comédia conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar (Davyd Dias).

Segundo César Boaes, a programação é em homenagem aos dez anos da comédia de costumes, apresentada em um formato diferenciado, uma vez que a plateia fica em mesas separadas, favorecendo o distanciamento social. Uma estrutura com palco, luz e som, somado ao cenário do espaço, contribui para que as “cenas das antigas” fiquem ainda mais interessantes, resultando, na verdade, em uma nova proposta.

“Estamos felizes por celebrar os dez anos da comédia, podendo subir no palco novamente. Nossa intenção era também lançar um livro, mas ainda o faremos. Além disso, retomaremos o projeto do filme homônimo e este ano, ainda faremos a Rota do Riso, com apresentações em seis cidades maranhenses, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura e patrocínio da Equatorial Energia”, disse.

O espetáculo conta com a participação do ex-Mister Maranhão, Mauro Ramos, e da cantora Lana Pfiffer, que apresenta um número de transformismo. A abertura conta com show do cantor TH. De acordo com César Boaes, o espetáculo será reapresentado no Rio de Janeiro, pela quinta temporada, desta vez no Teatro Imperator, durante dois fins de semana.

O texto escrito por César Boaes e Adeilson Santos agrada o público com humor leve e interpretações sarcásticas das situações do cotidiano de muitos maranhenses. A peça mostra o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma alpinista social. Dijé (Adeilson Santos) e Clarisse (César Boaes) foram amigas de infância e se reencontram após vários anos, passando a se reencontar em várias situações.

Serviço

O quê

“Pão com Ovo das Antigas”

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Villa Reale Buffet da Avenida dos Holandeses (Calhau)

Couvert: R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.