Cancelado

Justiça proíbe evento para receber Bolsonaro em SP

Presidente seria recebido por líderes ruralistas com megaevento em Presidente Prudente

Agência Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Jair Bolsonaro)

SÃO PAULO - Justiça proibiu um megaevento preparado para receber o presidente Jair Bolsonaro, no sábado, 28, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. A recepção reuniria duas mil pessoas e havia sido autorizada por decreto pela prefeitura. O juiz Darci Beraldo acatou ação do Ministério Público contra o evento, alegando que sua realização contrariava regras sanitárias de prevenção à Covid-19.

O governador João Doria (PSDB) anunciou ontem a abolição no limite de funcionamento e ocupação em estabelecimentos comerciais, mas apenas a partir de 17 de agosto. Até lá, vigora uma fase de transição em que a ocupação pode chegar a 80%. Os eventos com público em pé ou que podem causar aglomerações não foram liberados, segundo o governo.

No último dia 13, o prefeito Ed Thomas (PSB) assinou decreto permitindo 1.200 pessoas na recepção ao presidente. Na terça, 27, porém, o prefeito editou novo decreto autorizando a presença de 2 mil apoiadores.

Após a decisão judicial, o prefeito publicou mais um decreto, retirando a permissão para o evento bolsonarista.

Segundo a nota, o decreto mantém a declaração de hóspede oficial do município para o presidente da República. Durante a agenda no Hospital do Câncer, Bolsonaro deverá receber os prefeitos da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.