Em casa!

Márcio Araújo celebra retorno a São Luís e elogia o Sampaio

Nascido na capital maranhense, volante, que estava no Sport, voltará a jogar a Serie B do Campeonato Brasileiro, desta vez pela Bolívia Querida, time que ele vê em cenário ascendente no futebol brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Márcio Araújo em treinamento no CT José Carlos Macieira
Márcio Araújo em treinamento no CT José Carlos Macieira (MÁRCIO ARAÚJO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O volante Márcio Araújo, aos 37 anos, está se sentindo em casa vestindo a camisa do Sampaio Corrêa. Nascido em São Luís, ele voltará a jogar a Serie B do Campeonato Brasileiro após ter sido liberado pelo Sport, onde fez 14 jogos e nenhum gol. O atleta revelou que está animado pelo projeto apresentado pela diretoria e acredita que o Sampaio Corrêa tem chances de conquistar uma vaga na elite do futebol em 2022.

“Primeiro eu quero agradecer à Deus por essa oportunidade de voltar a jogar no meu estado e ter essa oportunidade no Sampaio, que já vem uma ascendente muito grande dentro do cenário nacional”, disse. “Agora é trabalhar forte para ajudar a equipe nessa caminhada”, completou Márcio Araújo. O jogador estava sem clube desde que teve uma passagem relâmpago pelo Sport em 2020. Maranhense de São Luís, ele coleciona passagens por grandes clubes brasileiros, como Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Chapecoense.

Márcio Araújo, aliás, foi duas vezes campeão da Série B em 2006 pelo Galo e em 2013 pelo Palmeiras, onde ainda faturou a Copa do Brasil em 2012.
Depois da derrota para o CRB, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou na segunda-feira (26) e já iniciou a preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (31), fora de casa.

Na agenda de treinamentos, trabalhos regenerativos para o grupo que jogou mais de 45 minutos contra o CRB e atividade com bola organizada para os demais jogadores, sob o comando do técnico Felipe Surian.

A novidade da movimentação foi a presença do volante Márcio Araújo. O experiente jogador passou por todos os exames e já calçou as chuteiras para treinar.
O novo reforço quer aproveitar ao máximo a semana para reunir condições físicas ideais e ser relacionado para o duelo em Pelotas. Os treinamentos preparatórios prosseguem nesta quarta-feira, em mais uma atividade no CT José Carlos Macieira, a partir das 15h.

Com a derrota para o CRB, por 3 x 2, o Sampaio Corrêa perdeu três posições e caiu para a décima colocação com 20 pontos, a três do G4. A Bolívia Querida não vence há cinco jogos. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.