Imunização

Maranhão deve receber nova remessa de vacinas Pfizer nesta quarta-feira

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde devem chegar 67.140 doses para o Maranhão; metade deve ser destinada à capital

Thiago Bastos da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(vacina Pfizer)

SÃO LUÍS - O Maranhão, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), deve receber hoje a tarde (28) novo lote de vacinas da Pfizer para a inclusão na vacinação contra a Covid-19. De acordo com a pasta, devem chegar 67.140 doses.

Deste total, mais da metade deve ser destinada à capital, São Luís. O Município, por sua vez, conta com a inclusão das doses até amanhã (29), conforme já anunciado por O Estado. No entanto, a capital não cogita a antecipação do intervalo entre uma e outra dose do imunizante.

Em reunião conjunta entre representantes dos conselhos de saúde e do Ministério da Saúde, ficou acertado que será vacinada toda a população adulta do país, antes de se cogitar mudança no intervalo entre uma e outra dose da vacina contra a Covid-19.

Na madrugada desta quarta-feira (28) chegou, ainda de acordo com a SES, outra remessa de 222.125 doses de vacinas AstraZeneca no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.