De volta!

Fadinha volta para Imperatriz e será recebida com grande festa nas ruas

Atleta mais nova a ganhar uma medalha na história do Brasil em Jogos Olímpicos, Rayssa Leal chega na sua cidade natal e deve desfilar em carro de bombeiro pelas ruas

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Rayssa Leal na prova final nos jogos de Tóquio
Rayssa Leal na prova final nos jogos de Tóquio (RAYSSA LEAL SKATE )

SÃO LUÍS - A meda­lhista olímpica Rayssa Leal desembarcará no Aeroporto Prefeito Renato Moreira de Imperatriz, nesta quarta-feira (28), por volta de 11h. Jhulia Rayssa Mendes Leal estará de volta depois de participar das Olimpíadas de Tóquio 2020 e conquistar prata no skate street, modalidade esportiva que foi disputada pela primeira vez em uma olimpíada em Tóquio.

Depois de desembarcar, Rayssa Leal será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, irá desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada pelas autoridades.

Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar a medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.
A disputa foi realizada na noite de domingo (25), entrando pela madrugada de segunda (26). Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.

Explosão nas redes sociais

Aos 13 anos, Rayssa Leal é o mais novo fenômeno que está conquistando o Brasil, não só por brilhar nas manobras de street no skate, em que foi medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio-2020, mas também por encantar com seu jeito espontâneo, descontraído e carismático. Prova disso, é o gigantesco crescimento da garota nas redes sociais, onde já atingiu mais de 5 milhões de seguidores.


Na madrugada de sábado para domingo (26), Rayssa ultrapassou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram enquanto Kelvin Hoefler ganhava a medalha de prata na modalidade street. Quando foi a vez de Rayssa competir, mais um salto nas redes. Menos de uma hora após a conquista, a skatista já contava com mais de 2 milhões de seguidores na plataforma. Agora, já são mais de 5 milhões... e contando....

“O que é isso, minha gente? Não sabia, não. Eu quero ter um tempinho pra olhar [redes sociais], falar com meus pais. Eles alugaram uma chácara pra poder me assistir andando. Eu quero muito ver. Desde o começo, quando eu comecei nas redes sociais, sempre foi meu sonho ter meu primeiro milhão. Ontem, eu ganhei o primeiro milhão, e hoje eu já tenho dois?", brincou a medalhista ao saber da atualização dos números.

E tem muito famoso nessa lista de seguidores da Fadinha. De Gil do Vigor a Bruna Marquezine, a vice-campeã olímpica ficou sob os holofotes e levou a internet à loucura. Mas não pense que Rayssa está de olho apenas nas celebridades.

Briga na Justiça

Se dentro da pista o apelido Fadinha já foi absorvido por Rayssa Leal, fora do mundo das quatro rodinhas tem dado dores de cabeça. A skatista tenta anular três registros da marca Fadinha do Skate no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) desde agosto do ano passado, conforme apuração da Folha de S. Paulo.
Como Rayssa tem 13 anos, um procurador a representa na tentativa de reverter o uso da marca com seu apelido. A criação da marca nessas condições estaria ferindo artigo da Lei da Propriedade Industrial.

Entre os registros, um foi para produtos esportivos e outros dois para serviços de educação e treinamentos.
Ainda segundo a Folha, uma advogada usou as redes sociais para solicitar ao Inpi o registro da marca Fadinha para skates e correlatos. Caso o registro seja cedido, a advogada disse que vai ceder gratuitamente os direitos aos pais de Rayssa, além de tentar garantir o uso exclusivo para a titularidade da marca à atleta e evitar o uso indiscriminado do nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.