Ação audaciosa

Empreitada criminosa resulta em morte, prisão e apreensões

Criminosos atacaram a residência de uma empresária, em São Vicente Férrer e na fuga trocaram tiros com a polícia em Viana, sendo que um deles morreu e outro foi preso; foram apreendidas armas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Gleydson Duarte foi morto na troca de tiros, em Viana, após assalto
Gleydson Duarte foi morto na troca de tiros, em Viana, após assalto (Gleydson)

Maranhão - Uma ação criminosa ocorrida na madrugada de terça-feira, 27, na Baixada Maranhense, resultou na morte de um criminoso identificado como Gleydson Duarte, de 29 anos, além da prisão de José Ribamar Rodrigues de Araújo Filho, de 39 anos e apreensão de três armas de fogo, dinheiro e objetos de valor.

O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, major Zadock Góis Júnior, informou que quatro criminosos participaram desta empreitada. Eles, primeiramente tomaram de assalto um veículo Ônix, no bairro do Anil, em São Luís, e se deslocaram até São Vicente Férrer.

Naquela cidade, o bando arrombou a residência de uma empresária, onde fez um arrastão. Na fuga, os bandidos levaram dinheiro e objetos de valor, deixando os moradores amarrados. A polícia foi comunicada sobre o caso e começou a realizar incursões na Baixada Maranhense.

As guarnições abordaram os bandidos no povoado Bacurizeiro, zona rural de Viana. Houve confronto e dois bandidos foram baleados. Um deles, Gleydson Duarte, morreu no local, enquanto o outro ferido foi preso e apresentado na Delegacia Regional de Viana.

A polícia apreendeu três armas de fogo e uma quantia em dinheiro. O major disse que as incursões continuam, com o objetivo de prender os outros dois bandidos, que fugiram em direção a uma região de matagal.

PM preso
O soldado da Polícia Militar Adonias Sadda, foi preso no fim da tarde de ontem, na região tocantina. Ele é acusado do assassinato do médico Bruno Barbosa, de 24 anos, ocorrido no último fim de semana, em uma casa de eventos em Imperatriz. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, em suas redes sociais.

Toda a ação, foi filmada pelas câmaras de vigilância da casa de eventos, que mostra o momento em que a vítima discute com um homem e, em seguida, o soldado, que estava apaisana, efetua o tiro. O médico morreu no local. Após ser preso, o policial militar foi encaminhado a delegacia de regional de Imperatriz.

Outras ocorrências
O corpo do mototaxista Glayson Silva Gatinho, Kezao, foi encontrado ontem, em Cururupu. A polícia informou que a vítima estava desaparecida desde o último dia 24 e tinha saído de casa para fazer uma viagem ao povoado Acre, na área rural da cidade. A polícia foi informada sobre o caso e realizou incursões na região.

A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio (roubo seguido de morte) em razão de ter sido levada a motocicleta da vítima. O veículo somente foi encontrado ontem, em uma residência localizada no bairro Areia Branca, onde uma pessoa foi presa.

Três faccionados foram presos em Bacuri suspeitos de terem assassinado Alcimar Vilela Farias. A polícia informou que o crime ocorreu no último dia 25, naquela cidade e os homens foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Bacuri, onde foram tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.