Imperatriz

Soldado suspeito de matar médico deve ser expulso

Vítima foi morta a tiros por PM, na madrugada ontem, 26, em casa de eventos, em Imperatriz

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Médico Bruno Barbosa foi morto durante festa em Imperatriz
Médico Bruno Barbosa foi morto durante festa em Imperatriz (médico)

Imperatriz - O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro, afirmou durante entrevista à Mirante AM que o soldado Adonias Sadda cometeu uma atitude cruel e deve ser expulso da corporação militar. Segundo a polícia, o soldado é suspeito de ter assassinado a tiros o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, na madrugada de segunda-feira, 26, em uma casa de eventos, na Avenida Beira-Rio, área central de Imperatriz.

“Uma atitude fria, cruel e absurda cometida por esse soldado”, afirmou o coronel Pedro Ribeiro. Ele declarou que a Polícia Militar já começou a tomar todas as providências, mas o soldado Adonias, até ontem, ainda não havia sido preso ou se apresentado no comando do quartel da corporação militar de Imperatriz.

Pedro Ribeiro também disse que o soldado Adonias, além de ser preso, deve ser expulso da Polícia Militar. “Esse policial vai ser penalizado conforme a lei e deve ser expulso da corporação militar, em razão dessa atitude criminosa, de forma cruel”, frisou o comandante-geral da Polícia Militar.

Ação criminosa
Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras de segurança da casa de eventos. Guarnições da Polícia Militar já tinham ido duas vezes ao local para encerrar a festa que acontecia no local, mas, as câmeras mostram que o evento continuou sem a autorização da polícia.

As imagens também mostram que o médico discutiu com um homem. Logo após, esse homem se aproximou do policial. Minutos após, o soldado Adonias efetuou um tiro no peito do médico, que morreu. Houve correria e o suspeito tomou rumo ignorado.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para ser autopsiado e, logo após, liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas de Imperatriz, como também foi aberto um procedimento administrativo contra o soldado Adonias na Corregedoria Militar.

Policial baleado
A polícia informou que o cabo da PM identificado como Fonseca, foi atingido com um tiro de raspão no pescoço, no começo da tarde de ontem, ao intervir em um assalto a outro policial militar, que estava fazendo um depósito de quantia alta em dinheiro em um caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de Santa Inês.

A empreitada criminosa teve a participação de dois bandidos, que fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O cabo foi levado para o hospital da cidade e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Confronto

Dois criminosos foram mortos em confrontos policiais neste último fim de semana, no interior do estado. A polícia informou que um dos casos ocorreu no domingo, 25, em Grajaú, tendo como vítima Juniel Santos.

A polícia informou que Juniel Santos estava andando de bicicleta, no bairro Quem Dera, não obedeceu a ordem de parada e efetuou tiros contra a guarnição policial. Houve troca de tiros e Juniel foi alvejado e morreu antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital da cidade.

O outro confronto ocorreu em um bar, localizado no Alto Amor, em Palmerândia, e teve como vítima Pedro Lucas Campos Bóas, Luquinha. De acordo com a polícia, ao avistar os policiais militares, ele efetuou vários tiros em direção a eles. Na troca de tiros, uma das balas atingiu Luquinha, que morreu antes de chegar ao Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro. Em poder dele, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.