Reforço

Sampaio Corrêa contrata Márcio Araújo para restante da Série B

Experiente volante foi anunciado oficialmente, ontem, como novo reforço do Sampaio Corrêa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Márcio Araújo em atividade no CT do Sampaio
Márcio Araújo em atividade no CT do Sampaio (MARCIO ARAUJO)

SÃO LUÍS - Com o objetivo de tirar o foco da crise provocada pelo jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, anunciou, ainda na noite do domingo, 25, por meio das redes sócias do clube, a contratação do experiente volante Márcio Araújo.

Sérgio Frota destacou que está reforçando a equipe para a disputa da Série B. “Um jogo para ser esquecido (Sampaio 2 x 3 CRB). Estamos reforçando a equipe, fazendo todos os esforços e oferecendo todas as condições. O Márcio Araújo é um grande jogador, experiente e, com certeza, vai nos ajudar bastante na Série B. Ainda temos o Jackson para estrear, e será outro reforço importante para nossas pretensões na competição”, declarou.

O experiente volante Márcio Araújo foi anunciado oficialmente, ontem, como novo reforço do Sampaio Corrêa para a disputa da Série B.
O jogador tem 37 anos, e estava atuando pelo Sport Recife, além de acumular passagens por clubes como Flamengo, Palmeiras, Chapecoense, Atlético Mineiro, Guarani e CSA.
O volante Márcio Araújo se apresentou na tarde de ontem no CT José Carlos Macieira, onde realizou os exames clínicos e começou os treinos com os demais companheiros. O jogador tem até sexta-feira , 30, para ter seu nome lançado no BID da CBF para ganhar condição de jogo contra o Brasil de Pelotas.

Márcio Araújo estava sem clube desde que disputou a Série B pelo Sport em 2020, com 14 jogos disputados. Maranhense de São Luís, ele coleciona passagens por grandes brasileiros como Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Chapecoense.

Márcio Araújo, aliás, foi duas vezes campeão da Série B em 2006 pelo Galo e em 2013 pelo Palmeiras, onde ainda faturou a Copa do Brasil em 2012.

Caindo na tabela

Com a derrota para o CRB, por 3 x 2, o Sampaio Corrêa perdeu três posições e caiu para a décima colocação com 20 pontos, a três do G4. A Bolívia Querida não vence há cinco jogos: três derrotas e duas derrotas, o que pode mudar o foco da equipe que antes era conseguir o acesso pela permanência na Série B.

O Sampaio Corrêa voltará a jogar contra o Brasil (RS), no sábado (31), às 19h, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 15ª rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.