Fadinha em casa

Medalhista Olímpica desembarca em Imperatriz nesta quarta-feira

Jhulia Rayssa Mendes Leal estará de volta, depois de conquistar prata no skate street em Tóquio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
A fadinha estará volta ao Maranhão nesta quarta-feira
A fadinha estará volta ao Maranhão nesta quarta-feira (Rayssa Leal)

Imperatriz - A medalhista olímpica Rayssa Leal desembarca no Aeroporto Prefeito Renato Moreira de Imperatriz, nesta quarta-feira (28), por volta de 11 horas. Jhulia Rayssa Mendes Leal está de volta depois de participar das Olimpíadas de Tóquio 2020 e conquistar prata no skate street, modalidade esportiva que foi disputada pela primeira vez em uma olimpíada.

Depois de desembarcar, Rayssa Leal será colocada em um carro do Corpo de Bombeiros. Do aeroporto, irá desfilar pelas principais ruas de Imperatriz até a Praça Mané Garrincha, onde será recepcionada pelas autoridades.

Aos 13 anos e sete meses de idade, a imperatrizense é a atleta brasileira mais nova da história a disputar os jogos olímpicos e conquistar medalha de prata. Até então esse feito estava com a nadadora brasileira Talita Rodrigues, que disputou a Olimpíada de Londres em 1948, aos 13 anos e 11 meses de idade.

A disputa foi realizada na noite de domingo (25), entrando pela madrugada de segunda (26). Rayssa na somatória geral ficou com 14,64 e só superada apenas por Nishiya Momiji, que somou 15,26 e conquistou a medalha de ouro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.