Música

Concerto clássico direto de Goiânia

Evento acontecerá do palco do Teatro Goiânia, com a participação do maranhense Willame Belfort e da orquestra sinfônica oficial do estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O maranhense Willame Belfort participará do concerto
O maranhense Willame Belfort participará do concerto (Willame Belfort )

São Luís - O pianista maranhense Willame Belfort apresenta-se hoje, às 20h, no palco do Teatro Goiânia com os clarinetistas Vanderlei Alves e Pedro Allipandrini, da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO). O evento será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no YouTube.

“Mais uma vez, tenho a honra de representar o Maranhão e isso sempre me alegra. E como é bom poder estar de volta aos palcos, mesmo que de forma gradativa e com um público virtual, executando um repertório audacioso, de precisão técnica, ao lado de amigos músicos competentes e de altíssimo gabarito. Agradeço, também, à Via Mundo por ter me patrocinado com as passagens aéreas e todas as pessoas que contribuíram para esse momento”, disse Willame Belfort.

No repertório, na formação clarineta e piano, obras de compositores consagrados como os franceses C. Debussy e Camille Saint-Saëns, o alemão F. Mendelssohn, o argentino Astor Piazzolla e o brasileiro José Guerra Vicente. Já ao piano solo, Willame executará “Pequena Valsa de Esquina”, do compositor brasileiro Francisco Mignone, e “Polonaise Póstuma”, do compositor polonês F. Chopin.

A proposta está inserida na programação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, que sempre realiza concertos camerísticos com seus músicos e convidados, com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita e proporcionar a prática de Música de Câmara no Brasil entre os jovens músicos, atrelado ao intercâmbio sociocultural.

Serviço

O quê

Concerto musical

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Canal da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) no YouTube

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.