Jogos Olímpicos

Vereadores de SL também destacam medalha olímpica de Rayssa Leal

Conhecida como fadinha, maranhense, natural de Imperatriz, conquistou medalha de prata em Tóquio na madrugada desta segunda-feira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(Rayssa Leal)

SÃO LUÍS - Os vereadores da Câmara Municipal de São Luís repercutiram o feito histórico da maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou, na madrugada desta segunda-feira, 26, a medalha de prata no skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os parlamentares usaram as redes sociais para manifestar alegria e desejar sucesso à “fadinha”, como ela também é chamada carinhosamente.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Osmar Filho (PDT), elogiou a trajetória e empenho da skatista maranhense. “Do Maranhão pro mundo! Parabéns pela medalha no Skate, você é gigante e nos enche de orgulho! Sucesso em sua trajetória”, escreveu Osmar.

Por sua vez, o vereador Marcos Castro (PMN), presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, ressaltou a importância do incentivo ao esporte. “O Maranhão tem orgulho dessa ‘pequena gigante’ que nos prova o quanto vale à pena incentivar os jovens e o esporte. Que continuemos sendo condutores de oportunidades!”, disse o parlamentar por meio da sua rede social.

A vereadora Silvana Noely (PTB), que também integra a comissão de Desporto da Casa, também parabenizou a atleta maranhense. “Parabéns, Rayssa Leal, somos só orgulho de você. O Maranhão e o Brasil vibraram por tua conquista, nos emocionou, somos só alegria”, disse.

Já o Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) lembrou que Rayssa Leal se torna a mais jovem medalhista olímpica da história do Brasil. “Medalha inédita para o Maranhão e para o Brasil, parabéns Raissa Leal, você nos orgulha com sua história de garra e determinação”, disse o parlamentar.

Para o vereador Paulo Victor (PCdoB), a “fadinha do skate” é sinônimo de humildade e força. Ainda segundo o parlamentar, a sua vitória agigantou seu talento para o mundo. “Que orgulho da humildade da Rayssa e de toda a sua força! Ela é gigante e nos representou com alegria e muito talento. Fadinha do Skate é prata!!”, afirmou o parlamentar.

O vereador Dr. Gutemberg (PSC) usou seu perfil nas redes para destacar o esporte como uma ferramenta de transformação social e ainda um instrumento para o cuidado com a saúde.

“Neste momento tão difícil para todos nós, o esporte mostra a sua importância, pois é uma forma de cuidar e manter a saúde, além de ser uma ferramenta de inclusão

social, transformar vidas e um ótimo entretenimento. E nós, maranhenses, estamos mais uma vez presentes nesse desafio, de subir ao pódio e trazer orgulho e alegria para nossa gente.”, pontuou Dr. Gutemberg.

Outros vereadores também parabenizaram a atleta maranhense como Octávio Soeiro (Podemos), Aldir Júnior (PL), Ribeiro Neto (PMN), Antônio Garcez (PTC), Karla Sarney (PSD), Álvaro Pires (PMN), Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Daniel Oliveira (PL), Edson Gaguinho (DEM), Marlon Botão (PSB), Nato Júnior (PDT), Umbelino Júnior (PRTB) e Zeca Medeiros (Patriota).

A mais jovem

Com a conquista da medalha de prata, a maranhense Rayssa Leal, natural da cidade de Imperatriz, tornou-se a atleta mais jovem a ganhar uma medalha pelo Brasil nas Olimpíadas. Aos 13 anos e sete meses de idade, a skatista ultrapassou Rosângela Santos, que foi bronze no 4x100m do atletismo em Pequim, em 2008, aos 17 anos. Na história olímpica mundial, ela é a terceira medalhista mais jovem em 85 anos.

Agência Câmara Municipal de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.