Economia

Pandemia faz crescer busca por cupons de desconto no país

Plataformas de cashback e de cupons de desconto veem crescimento no número de clientes; mercado de cupons cresceu 20%, de acordo com Google Trends

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
(cupom de desconto)

São Paulo - O comércio físico brasileiro teve que fechar as portas por um período devido às medidas restritivas impostas pelo coronavírus, com isso, o e-commerce teve uma alta nesse meio tempo.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 135 mil lojas aderiram às vendas pelo comércio eletrônico - antes, a média mensal era de 10 mil lojas por mês. Além disso, a consultoria EbitNielsen estima que as vendas do e-commerce devam crescer 26%, levando o setor a um faturamento anual de R$110 bilhões.

Com esse cenário, o consumidor passou a fazer mais pesquisas online para efetuar as compras e passou a buscar plataformas e apps de descontos. Segundo pesquisa do Google Trends, o mercado de cupons cresceu 20% seguindo o crescimento das compras online. Isso acontece, pois, no Brasil, a maioria dos códigos promocionais são válidos apenas para compras online, diferente do costume dos Estados Unidos, onde são aceitos também nas lojas físicas.

A Eu Amo Cupons, por exemplo, viu sua plataforma crescer 30% em 2020. De acordo com o empreendedor e CEO da Eu Amo Cupons, Rogério Vairo, a startup conta com um time que busca os cupons de desconto nas melhores lojas online e atualiza a plataforma diariamente. "Quando um usuário seleciona algum cupom, nossa tecnologia o redireciona ao site da loja parceira", explica.

O mercado de cupons segue aquecido e empresas do setor não param de crescer, a expectativa da Eu Amo Cupons, por exemplo, é aumentar seu faturamento em 60% em 2021. Rogerio Vairo detalha abaixo algumas dicas de como aproveitar melhor as ofertas de cupons.

Confira dicas:
- Se cadastre em sites de cupons confiáveis;
- Entre com frequência nas plataformas de cupons;
- Verifique a veracidade dos anúncios;
- Fique de olho nos valores cobrados pelo frete, que podem tornar a promoção do produto quase nula;
- Ative as notificações de push, newsletter e avisos sobre promoções para não perdê-las.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.