Seca

Para acabar com o jejum de vitórias, Sampaio recebe CRB

A Bolívia Querida e o Galo se enfrentam pela 14ª rodada da Série B, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Castelão, em SL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Pimentinha volta ao time do Sampaio neste domingo (25)
Pimentinha volta ao time do Sampaio neste domingo (25) (Pimentinha)

São Luís - Neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão, Sampaio Corrêa e CRB se enfrentam pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor vai para o duelo na tentativa de acabar com um jejum de vitórias na Segundona. Já o Galo busca a reabilitação para se aproximar dos líderes.
Com 20 pontos e fora do G4 (zona de acesso), a Bolívia Querida não vence há quatro rodadas: foi derrotado diante do Vasco (fora) e Coritiba (casa) e empatou contra Vitória e Guarani, ambos como visitante.

A última vez que o torcedor do Sampaio Corrêa comemorou uma vitória foi contra o Londrina (PR) por 1 x 0, no dia 3 deste mês, no Estádio Castelão, pela 9ª rodada da Série B.

Sem Eloir e Joécio lesionados por mais um confronto, o Sampaio comemora a volta do atacante Pimentinha, que esteve fora da equipe no jogo passado por desgaste muscular. A volta do atacante no lugar de Roney é inclusive a única mudança provável da equipe para o confronto deste domingo, diante do CRB.

Apesar disso, não é descartada uma mudança na lateral esquerda. Por opção, o técnico Felipe Surian pode realizar o retorno de Zé Mário, que perdeu lugar para Filipinho na rodada passada.
A boa notícia por hora é quanto ao atacante Pimentinha. Desfalque no jogo passado por conta de fadiga muscular, o atacante volta normalmente diante do CRB.

O técnico Felipe Surian tem como característica só confirmar a equipe minutos antes do jogo. O treinamento de definição dos 11 atletas será realizado na manhã deste sábado.

Embora esteja há quatro jogos sem vencer na Série B, sendo três jogos fora de casa, o técnico Felipe Surian exalta a força do Sampaio Corrêa como mandante. “Em casa a gente tem sido forte. Esse jogo contra o Coritiba (que foi o único com derrota) foi atípico, pois teve muitos erros de arbitragem. Mas o foco é novamente nos três pontos. A gente conseguindo os três pontos, nós voltamos novamente ao G-4”, disse.
Já o técnico Allan Aal gostou do desempenho do CRB no empate por 1 x 1 com o Coritiba. Destacou a qualidade do adversário e valorizou o ponto conquistado nesta quinta no Couto Pereira. Com 21 pontos, o Galo está na frente do Sampaio Corrêa por um ponto. “Jogo de duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. Fizemos uma grande partida, dominamos e poderíamos ter saído com os três pontos.

Demonstramos que temos capacidade e qualidade para enfrentar qualquer adversário, dentro e fora de casa. Isso é fundamental. Estamos também buscando esse equilíbrio fora de casa e mostrando que temos todas as condições de brigar pela parte de cima”, analisou.Daniel Costa.

A tendência é que a lista de contrações como a de dispensas aumentará nos próximos dias. O clube tem realizado negociações nas duas frentes.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO: Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Filipinho (Zé Mario); Márcio Santos, Ferreira e Nádson; Pimentinha, Ciel e Jean Silva

Técnico: Felipe Surian

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Jean Patrick, Marthã e Diego Torres; Renan Bressan, Alan James e Erik

Técnico: Allan Aal

Local: Castelão - São Luís - MA

Data: Domingo, 25 de Julho de 2021

Hora: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.