Classificação

De olho na classificação, Brasil enfrenta Costa do Marfim

Em caso de vitória, a Seleção Olímpica, que venceu por 4 x 2 a Alemanha, adiantará a classificação para as quartas de final; os africanos também venceram na rodada de estreia, ao baterem a Arábia Saudita por 2 x 1

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Treino da Seleção Olímpica masculina em Yokohama para enfrentar a Costa do Marfim
Treino da Seleção Olímpica masculina em Yokohama para enfrentar a Costa do Marfim (Seleção Olímpica)

Tóquio - A ansiedade da estreia passou. Após a vitória contra a Alemanha, a Seleção Brasileira entra em campo contra a Seleção da Costa do Marfim, neste domingo (25), às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. Em caso de vitória, a Seleção Olímpica, que venceu por 4 x 2 a Alemanha, adiantará a classificação para as quartas de final. Os africanos também venceram na rodada de estreia, ao baterem a Arábia Saudita por 2 x 1.

A Seleção Brasileira teve muito pouco tempo para treinamentos. A cada dois dias, o time brasileiro entrará em campo em jogo válido pelo Torneio de Futebol. Por isso, a comissão técnica precisa aproveitar esses intervalos para recuperar bem os jogadores e corrigir os erros visando a sequência da disputa.
Da equipe titular, apenas o goleiro Santos foi a campo. O trabalho aconteceu no Mitsuzawa Football Stadium e contou com Paulinho, Reinier, Malcom, Matheus Henrique, Bruno Fuchs, Ricardo Graça, Abner, Martinelli, Lucão e Brenno. A comissão técnica promoveu uma atividade específica para as finalizações e o refinamento de jogadas em velocidade.

Já os atletas que começaram o jogo contra a Alemanha ficaram no hotel sob os cuidados da fisioterapia, acelerando o processo de recuperação física para o próximo desafio.

“Aquela ansiedade para estrear já se foi. Agora é pensar jogo a jogo. Tentar aproveitar ao máximo o tempo e corrigir os erros. Fizemos um grande primeiro tempo, mas precisamos acertar algumas coisas para não sofrermos como no segundo. Fiquei feliz por poder ter entrado na partida. Emoção enorme de representar meu país numa Olimpíada. Agora teremos um jogo que exigirá muito da nossa parte física. Joguei com muitos jogadores da Costa do Marfim no futebol francês”, comentou o camisa 17, Malcom.

Titular na vitória por 4 x 2 sobre a Alemanha, Douglas Luiz sabe que a Seleção precisa virar a chave para o próximo confronto, que promete apresentar muitas dificuldades. Neste domingo (25), o Brasil mede forças com a Costa do Marfim, que também venceu o seu primeiro jogo na competição. O meia revelou o que espera da partida: “Um jogo muito difícil, porque é um jogo chave, que a gente já define um pouco quem vai se classificar, como vai ficar a tabela e como vai se desenhar. A Costa do Marfim é um time que vai ser muito competitivo. Tivemos a oportunidade de acompanhar um pouco do primeiro jogo deles e é um time que disputa muito a bola, que tem qualidade. Mas temos qualidade também e mostramos já na nossa estreia. Estamos bem, estamos confiantes e isso é o mais importante” comentou Douglas Luiz.

Caso o Brasil se classifique para o mata-mata, enfrentará uma seleção do Grupo C, que conta com Austrália, Egito, Espanha e Argentina. Douglas Luiz, porém, não quer nem pensar nisso agora.
“Acho que a competição é muito qualificada. Vêm três jogadores acima da idade e tudo pode acontecer. A derrota da Argentina para a Austrália foi a que mais me chamou atenção na primeira rodada. Estamos aqui para fazer o nosso, não para observar o que está acontecendo do outro lado ou para escolher adversário, estamos aqui para conseguir o ouro, esse é o maior objetivo. Se a gente quer o ouro, não tem que escolher ou torcer para alguém ganhar ou perder. Nosso objetivo é estar preparado para vencer a seleção que vier”, opinou o volante da Seleção Brasileira.

O Brasil é líder do Grupo B das Olimpíadas de Tóquio, seguido pela Costa do Marfim, que também venceu na estreia. A equipe canarinho encerra a participação na fase de grupos dos Jogos na próxima quarta-feira (28), quando encara a Arábia Saudita, às 5h (de Brasília).l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.