Editorial

A Feirinha São Luís de volta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15

Uma das melhores opções de lazer aos domingos, a Feirinha São Luís está de volta para a felicidade de consumidores e comerciantes. O evento, que reúne milhares de pessoas motivadas pelas suas atrações, estava suspenso desde março deste ano em virtude do agravamento da pandemia de Covid-19. Agora, a feirinha volta neste domingo (25), das 9h às 16h, seguindo todos os protocolos de segurança.

A praça Benedito Leite e adjacências – ruas de Nazaré e Egito - deverão receber excelente público, formado basicamente por familiares e amigos que estão ansiosos para se divertir. Afinal, é um lugar bem agradável e legal para ficar andando em busca de novidades e curtindo.

Com novo formato, a Feirinha São Luís terá espaços para crianças e pets, uma área para piquenique, diversas atrações culturais, comidas típicas e bebidas, artesanato e food truck. A praça terá um espaço de convivência para a família, ideal para piqueniques e atividades infantis. Pode-se afirmar que se trata de uma atividade economicamente relevante para o município e seus cidadãos.

Para feirantes, parte dos consumidores são atraídos para a feira por causa dos preços dos produtos regionais, destacando-se a culinária maranhense e o artesanato, além de ser o point para quem gosta de conversar e encontrar amigos. É importante lembrar que a volta da feirinha ocorre em um momento de flexibilização das restrições que tinham sido impostas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Por considerar que apenas a vacinação traz a segurança necessária para o lazer, os Lençóis Maranhenses se destacam como um dos principais destinos para o turismo, segundo o boletim mensal Dados e Cenários Futuros, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que responde por cerca de 90% das viagens de lazer negociadas no país.

A expressiva imunização de pessoas no Maranhão e em especial São Luís motivou muitos brasileiros a escolherem os Lençóis como lugar para conhecer como roteiro destas férias de julho. O turista faz uma análise das regiões com maior avanço na imunização e também com mais possibilidades de diversão e entretenimento ao ar livre, além das temperaturas altas. Os Lençóis Maranhenses se enquadram perfeitamente nesse cenário exigido pelos turistas. Afora isso, há a beleza natural que encanta, com lagoas e dunas, um pôr do sol esplêndido, a praia e rio. É um espetáculo completo.

Segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão, a capital tem recebido mais moradores de outras regiões do Brasil. Em junho, 58% dos turistas da cidade saíram do Sul e do Sudeste, enquanto o Nordeste enviou apenas 25% dos visitantes. Como a capital está com 95% da população imunizada com a primeira dose –, o fato acabou levando viajantes ao Estado. Isso se torna atrativo para que as pessoas visitem o Maranhão. O turismo interno continua muito aquecido, e a ocupação está acima de 50% nos principais polos, especialmente São Luís, Lençóis, Delta e Chapada das Mesas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.