Playoffs

Sampaio Basquete busca vaga nas semifinais da LBF-2021

Tubarão venceu o Santo André no primeiro confronto e nesta sexta-feira, 23, recebe as adversárias, às 19h30, no Costa Rodrigues; se vencer, o Tricolor avança, e, em caso de empate, força o 3º duelo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
O Sampaio Basquete venceu o Santo André, em São Paulo, por 76 x 65, e joga hoje com vantagem
O Sampaio Basquete venceu o Santo André, em São Paulo, por 76 x 65, e joga hoje com vantagem (SAMPAIO BASUETE X SANTO ANDRÉ )

SÃO LUÍS - Com a vitória no primeiro confronto da melhor de três, o Sampaio Basquete pode se classificar para a semifinal da Liga de Basquete Feminino (2021) nesta sexta-feira , 23. A bola vai subir para o Tubarão versus Santo André (SP) às 19h30, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Na abertura da série de quartas de final, que coloca três títulos da LBF em confronto, melhor para o bicampeão Sampaio Basquete. O Tubarão venceu o Santo André/Apaba por 76 a 65, fora de casa, no ginásio do Parque Celso Daniel, em Santo André (SP).

Isabela Ramona foi a cestinha do jogo, com 18 pontos para o tubarão. Débora teve 14 pontos e foi a mais eficiente do duelo, com 8 assistências, 6 roubos de bola de 24 de eficiência que lhe renderam o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Leticia, campeã pelo Sampaio Basquete em 2019, foi a maior anotadora andreense, com 17 pontos. Glenda teve seu quarto duplo-duplo na temporada, com 11 pontos e 17 rebotes. Ariadna e Sassá foram outras que contribuíram com mais 11 pontos cada.

A Bolívia Querida, que não perde para o rival desde 2016, precisa de mais uma vitória para avançar. Já o Santo André/Apaba tem que impedir um novo revés para levar o confronto ao terceiro jogo, marcado para o dia seguinte (24).

Confira o chaveamento dos Playoffs LBF 2021
Após um primeiro tempo marcado pelo estudo entre as equipes e equilíbrio no placar (31×29 para as donas da casa na metade do jogo), o Sampaio voltou mais ligado do intervalo, abrindo 8-0 nos primeiros três minutos do terceiro quarto, corrida que garantiu a vantagem no restante da parcial.

A forte rotação boliviana seguiu defendendo o placar com intensidade, pontuando com Gil, Jeanne e a cestinha Ramona. Sassá, Leticia e Jaqueline mantinham as paulistas na disputa, reduzindo o déficit para 6 (60×66 a 2’38” do fim), mas a defesa de Virgil Lopez assegurou o triunfo e a vantagem na série para as atuais campeãs.

Grave lesão

O Sampaio Corrêa Basquete sofreu um duro golpe em meio à preparação para o segundo jogo das quartas de final. Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida anunciou que a pivô Nádia Colhado sofreu uma grave lesão no joelho direito e está fora do restante da disputa dos playoffs da competição nacional.
Nádia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o primeiro jogo entre o Sampaio Basquete e o Santo André, que foi disputado no último domingo, 18. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.