Pandemia

Imperatriz tem queda de 55% no número de pedidos de internação em leitos da Covid-19

Até o momento são 158 pedidos em julho, contra 352 no mês de junho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Levantamento considera os pedidos por vaga em leitos, feitos pelos municípios no período de 1º de junho a 22 de julho
Levantamento considera os pedidos por vaga em leitos, feitos pelos municípios no período de 1º de junho a 22 de julho (Imperatriz)

Imperatriz - Imperatriz registra uma queda de 55% no número de pedidos de internação em leitos destinados para Covid-19 entre os meses de junho e julho de 2021. Dados são da Central de Regulação de Leitos do Estado, CIL.

Até o momento, foram 158 pedidos neste mês, enquanto que junho teve 352 pedidos. 50% das solicitações em julho, são de secretarias de outras cidades, a exemplo: Buriticupu, Açailândia, Grajaú, Bom Jesus das Selvas, Amarante, Balsas, Porto Franco, Estreito e Carolina, entre outras.

O levantamento considera os pedidos por vaga em leitos, feitos pelos municípios no período de 1º de junho a 22 de julho. A queda observada, sobretudo nas solicitações de Imperatriz, acontece após avanço da vacinação na cidade, que chegou na faixa etária dos 29 nesta sexta-feira, 23.

A Secretária de Saúde, Mariana Jales, ressalta que mesmo em face desta queda, é de extrema importância que a população continue com as medidas preventivas, mesmo quem já se vacinou. “E quem ainda não se imunizou, que não deixe de vacinar, tomando as duas doses, pois somente o esquema vacinal completo é que protege”, alertou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.