Saldo das ações

Senarc realiza 161 prisões durante o primeiro semestre

Prisões ocorreram ao longo das incursões em todo o estado e houve apreensão de mais de 180 quilos de drogas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
.
. (droga)

São Luís - A Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) efetuou 161 prisões e apreendeu mais de 180 quilos de entorpecentes em incursões realizadas em todo estado, durante o primeiro semestre deste ano.

Segundo a polícia, houve um aumento de prisões de 115% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, que teve o registro de 75 prisões. A polícia também conseguiu prender, ao longo do primeiro semestre deste ano, 182,30 quilos de entorpecentes, entre crack, cocaína e maconha.

Outro destaque foi a quantidade de apreensões de armas de fogo. Do mês de janeiro deste ano até o último dia 30, 29 armas foram apreendidas contra 28, no ano de 2020. Houve um aumento de 61% em apreensões.

Outras ocorrências
A Senarc prendeu ontem um casal acusado de tráfico de drogas, no Anel Viário. Em poder deles, os policiais meio quilo de cocaína. Há informações que os detidos são um dos líderes da venda de entorpecentes no bairro do Barreto.

Em Tocantinópolis, no Tocantins, os policiais penderam um homem acusado de ter assassinado uma pessoa, nome não revelado, em Lagoa Verde, em Imperatriz, no ano de 2009. O homem foi apresentado na Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas, em Imperatriz, onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.