Série B

Sampaio Corrêa revive ''pesadelo'' e busca reação urgente

Tricolor vive jejum na Série B parecido com o que ocorreu em 2020 e mira vitória contra o CRB

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Pimentinha deve retornar a equipe do Sampaio Corrêa
Pimentinha deve retornar a equipe do Sampaio Corrêa (PIMENTINHA TREINO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com o empate sem gols com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, na noite da terça-feira (20), pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa vive seu pior momento na competição. Com 20 pontos e fora do G-4 (zona de acesso), a Bolívia Querida não vence há quatro rodadas; perdeu dois jogos e empatou outros dois.

O Sampaio Corrêa foi derrotado diante do Vasco (fora) e Coritiba (casa) e empatou contra Vitória e Guarani, ambos como visitante. O jejum de vitórias tirou o Tricolor do G-4 após cinco rodadas da equipe nesta zona de classificação e agora o Tricolor já tem em sua frente o outro lado da moeda de passar duas rodadas fora.
A sequência ruim lembra a participação do Sampaio Corrêa na Série B 2020, quando o clube até a 33ª rodada estava no G-4, mas um jejum de vitórias de oito jogos destruiu o sonho de acesso do clube. A seca de triunfo durou da 27ª a 34ª rodadas: 2 x 1 com o América (MG), fora; 1 x 1 com o Operário, fora, 1 x 0 com o Avaí, casa; 1 x 0 com o Náutico, fora; 1 x 0 com Guarani, casa; 2 x 1 com o CSA, fora; 1 x 0 com Cruzeiro, casa, e 2 x 1 com o Botafogo (SP), fora.

Pela reação

O Sampaio Corrêa buscará reencontrar o caminho da vitória contra o CRB, às 20h30, deste domingo (25), no estádio Castelão, em São Luís.
A delegação do Sampaio Corrêa que enfrentou o Guarani em Campinas (SP) só chegou à São Luís no fim da tarde de ontem (21). Porém, o grupo já virou a chave e está pensando no CRB. Com isso, a reapresentação do Tricolor está marcada para na tarde de hoje (22), mas já começa a enumerar as peças com quem poderá contar.
O técnico Rafael Surian já sabe que não poderá contar com dois titulares; o volante Eloir e o zagueiro Joécio, que por coincidência desde que foram afastados do time por lesão, a equipe não venceu mais.

Eloir se recupera de uma lesão muscular, passará por novos exames nesta semana, mas já foi vetado pelo departamento médico para a partida contra o CRB. O mesmo acontece com Joécio, que com um edema ósseo no segundo metatarso do pé direito, precisará de duas a três semanas a mais para voltar.
Porém, o atacante Pimentinha, que sequer viajou para Campinas (SP) com dores musculares por desgaste físico, está de volta ao elenco tricolor e à disposição de Rafael Surian para o jogo contra do CRB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.