Cidades | Meio-ambiente

MPMA entrega mudas de ipês a membros e servidores

Ação faz parte da parceria entre a administração superior do Ministério Público por meio da Comissão de Gestão Ambiental e a Universidade Estadual do Maranhão
21/07/2021 às 16h20
MPMA entrega mudas de ipês a membros e servidores. (Divulgação)

São Luís - O Ministério Público do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, a entrega de mudas de ipês rosas e amarelos para membros e servidores da instituição. A ação faz parte da parceria entre a administração superior do Ministério Público por meio da Comissão de Gestão Ambiental e a Universidade Estadual do Maranhão.

Segundo o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, o convênio com a Uema é muito estratégico. "Nesta ação hoje, visamos conscientizar membros e servidores para os necessários cuidados com o nosso meio ambiente, protegendo aquilo que preserva a nossa existência nesta terra: as plantas. Não há vida saudável, sem meio ambiente saudável”, assegurou o chefe do Ministério Público do Maranhão.

Para a procuradora de justiça Mariléa Campos dos Santos Costa, que preside a Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, a importância de um meio ambiente preservado para toda a coletividade é um dos pilares do Ministério Público. “Agradecemos a professora Ariadne Enes Rocha, que é coordenadora do Programa Café Sustentável, pela doação que ora estamos entregando, visando melhorar a qualidade do ar e embelezar a nossa ilha”, afirmou.

Acompanharam a solenidade promotores e procuradores de justiça, servidores, além das subprocuradoras-gerais de justiça para Assuntos Jurídicos, Nize Brandão, e Assuntos Administrativos, Regina Leite.

Nos próximos dias, deverão ser adquiridas novas mudas para a distribuição aos interessados.

SAIBA MAIS

Parceria
O MPMA e a Uema desenvolvem, desde 2019, ações no âmbito do projeto que virou o Programa Café Sustentável, uma iniciativa da Universidade que é desenvolvida pelo MPMA. Em 2020, as duas instituições assinaram termo de cooperação técnica, realizando cursos de formação e ações efetivas, como as entregas de hoje.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte