Olimpíadas de Tóquio

Brasil estreia contra a Alemanha em reedição da última final

As duas seleções estão no grupo D, ao lado de Costa do Marfim e Arábia Saudita e se encontram, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Daniel Alves é o jogador mais experiente da seleção
Daniel Alves é o jogador mais experiente da seleção (BRASIL TÓQUIO )

Yokohama - O Brasil vai estrear nesta quinta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio no futebol masculino. A Seleção Brasileira terá pela frente a Alemanha, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama.

As duas seleções estão no grupo D, ao lado de Costa do Marfim e Arábia Saudita. Ambas se enfrentam mais cedo, no mesmo local.

A partida desta quinta-feira é marcada por fatos históricos. O primeiro é a reedição do duelo que valeu a medalha de ouro para o Brasil no Rio de Janeiro, em 2016.

Na ocasião, os brasileiros levaram a melhor na disputa de pênaltis. O confronto ficou empatado por 1 a 1 após tempo normal e prorrogação.

Além disso, o local da partida é marcante. O estádio de Yokohama é o mesmo da final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil levou a melhor sobre os alemães com dois gols de Ronaldo.

O técnico André Jardine teve pouco tempo para trabalhar com todo o elenco. Somente no Japão ele contou com todos os jogadores.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ALEMANHA

Local: Estádio Internacional, em Yokohama (JAP)
Data: 22 de julho de 2021, quinta-feira
Hora: 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Iván Barton (El Salvador)
Assistentes: David Morán (El Salvador) e Zachari Zeegelaar (Suriname)

BRASIL

Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony
Técnico: André Jardine

ALEMANHA

Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri
Técnico: Stefan Kuntz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.