Mortes violentas

Bandidos morrem em confrontos com polícia no interior

Um caso ocorreu em São Vicente Ferrer e vítima era um dos "cabeças" do tráfico na Baixada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Bruno de Jamari era considerado o terror da Baixada Maranhense
Bruno de Jamari era considerado o terror da Baixada Maranhense (confronto)

Maranhão - Três pessoas morreram durante confrontos policiais ocorridos ontem, 20, no interior do estado. Segundo a polícia, um dos casos ocorreu na cidade de São Vicente Ferrer e a vítima foi identificada como Benedito Bruno dos Santos, o Bruno do Jamari. Ele era líder de uma facção criminosa e um dos “cabeças” do tráfico de entorpecentes na Baixada Maranhense. Havia mais de sete mandados de prisão em aberto em seu desfavor pelos crimes de roubo, furto, receptação, latrocínio e homicídio.

O comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, major Zadock Góis Júnior, informou que Bruno do Jamari era considerado o terror da Baixada Maranhense. Ele e dois criminosos estavam cometendo uma série de roubo durante a madrugada de ontem. Inclusive, o trio teria tomado de assalto uma motocicleta, no povoado Santa Rosa, zona rural de São Vicente Ferrer.

Policiais militares ficaram sabendo do fato e começaram a realizar incursões na localidade. No período da manhã, o trio criminoso foi abordado por guarnições da Polícia Militar, na MA-313, que liga São Vicente ao município de Cajapió. Houve confronto e Bruno do Jamari foi baleado e morreu a caminho do hospital.

A polícia prendeu um dos criminosos e apreendeu uma arma de fogo, enquanto o terceiro bandido conseguiu fugir do cerco policial. A moto, que tinha sido tomada de assalto, foi recuperada e apresentada na delegacia da cidade. “Bruno do Jamari era suspeito de diversos crimes na Baixada e tinha vários mandados de prisão em aberto”, afirmou o major.

Outro caso
O outro confronto ocorreu no decorrer da madrugada, na zona rural de Axixá, e resultou na morte de dois criminosos, de nomes não revelados. A polícia informou que, na noite de domingo, 18, um tiroteio promovido por faccionados resultou na morte de Antônio Cardoso dos Santos Filho, 46 anos; e Carlos Henrique Nascimento, de 25 anos, como também deixou seis feridos. O ato criminoso ocorreu em um bar, localizado na cidade de Presidente Juscelino.

A polícia informou que na madrugada de ontem um grupo de criminoso estava se preparando para vingar da empreitada criminosa, que ocorreu em Presidente Juscelino, mas, acabou sendo interceptado em Axixá pelos militares. Houve troca de tiros. Dois criminosos morreram e três foram presos em flagrante. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Rosário.

Policiais baleados
Dois policiais militares foram baleados por bandidos durante a noite da última segunda-feira, 19. Segundo a polícia, os miliares avistaram um motorista de aplicativo sendo refém de bandidos, no bairro da Areinha. Ocorreu troca de tiros. Um policial foi alvejado, mas o tiro atingiu apenas o colete. Um dos criminosos foi baleado e levado para o hospital, enquanto o outro bandido conseguiu fugir.

No Parque Brasil, na capital piauiense, um policial militar do Maranhão foi baleado no pé, durante uma tentativa de assalto. Os criminosos fugiram em um veículo preto e o policial maranhense foi levado para um hospital particular, em Teresina, no Piauí, mas, não corre risco de morte. O policial é lotado no batalhão da cidade de Chapadinha e a Polícia Civil está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.