Entregou o boné

Adeus! Mirandinha não é mais o treinador do Imperatriz

Mirandinha ao deixar o Imperatriz fez questão de enfatizar que estava deixando o clube por motivos pessoal

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Mirandinha deixou o com o clube por motivos pessoais
Mirandinha deixou o com o clube por motivos pessoais (MIRANDINHA IMPERATRIZ )

Embora o Imperatriz tenha terminado a “primeira fase” do Campeonato Brasileiro da Série D, encerrada no último domingo, (18), na terceira posição, com 10 pontos, situação que dá um ânimo a mais para o returno decisivo da competição, o técnico Francisco Erandi, o Mirandinha, pediu demissão na manhã de ontem. O treinador disse que deixou o comando do Cavalo e Aço por motivo pessoal.

Mirandinha ao deixar o Imperatriz fez questão de enfatizar que estava deixando o clube por motivos pessoal. “Por um problema pessoal eu vou ter que me afastar. Com muita tristeza, pois fiz do Imperatriz a minha família. Quero deixar claro que não existe proposta de outro lugar, mas sim uma situação familiar pessoal”, disse.

Por meio de suas redes sociais, o Imperatriz divulgou uma nota sobre a saída de Mirandinha: “A Sociedade Imperatriz de Desportos vem por meio desta nota, informar que o treinador Mirandinha devido à problemas pessoais, optou por não continuar à frente da comissão técnica do Cavalo de Aço. Agradecemos por seu profissionalismo, empenho e dedicação durante sua passagem pelo Imperatriz, e pela bela campanha que fez durante esse período. Desejamos sucesso em sua caminhada pessoal e profissional. Valeu, professor!”, publicou.

Mirandinha o Imperatriz durante as sete partidas que o clube disputou na Série D, sendo duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O treinador deixa a equipe na terceira colocação com 10 pontos na terceira colocação do Grupo A2 da Série D. O aproveitamento do treinador no Imperatriz foi de 47,6%.

A diretoria do Imperatriz ainda não quem, será o substituto de Mirandinha. O Cavalo de Aço volta a campo contra o Tocantinópolis, neste sábado (24), às 16h, no estádio Frei Epifânio, pela oitava rodada da fase de grupos da Série D.

O Cavalo de Aço vem de dois rebaixamentos consecutivos: Campeonato Brasileiro da Série C (2020) e Maranhense 2021. Com dificuldade financeira e sem um time considerado competitivo,a equipe colorada surpreendeu no primeiro turno da competição, figurando no pelotão da frente.

Ocupando a terceira colocação, a equipe somou 10 pontos até aqui. Foram duas vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Um aproveitamento de 47,6%. O ritmo não é o ideal para garantir vaga, levando em consideração que a média do quarto colocado (quatro times avançam) na Série D da temporada passada foi de 21,25 pontos.

Para a próxima partida, o Imperatriz terá de volta o volante Lineker que vinha fazendo boa atuação e o meia Adauto, que pediu liberação da partida em Tocantinópolis devido a problemas familiares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.