Série B

Na "seca" de vitórias, Sampaio visita o Guarani em Campinas

Sem vencer há três partidas, Bolívia Querida vai tentar recuperação na Série B diante do embalado Bugre, que não perde há cinco jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Volante Mauro Silva volta ao time titular do Sampaio Corrêa
Volante Mauro Silva volta ao time titular do Sampaio Corrêa (MAURO SILVA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Na seca, o Sampaio Corrêa visita o embalado, Guarani, nesta terça-feira (20), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos e fora do G-4 (zona de acesso), a Bolívia Querida está na sexta colocação, com 19 pontos. Enquanto sem perder há cinco rodadas, o Bugre é o terceiro colocado, com 22 pontos.

O Sampaio Corrêa viu cair sua invencibilidade em casa na competição com a derrota para Coritiba, por 3 x 2, no Estádio Castelão, na rodada anterior. Já na Arena Batistão, o Guarani deu uma aula de contra-ataque e passou por cima do Confiança ao golear por 4 x 1, e emplacou a quarta vitória seguida.
Os torcedores do Sampaio Corrêa devem ter dificuldade para lembrar quando foi a última vitória do seu time. A última vitória da Bolívia Querida foi contra o Londrina (PR) por 1 x 0, no estádio Castelão, no dia 3 deste mês. De lá para cá, foram: 1 x 0 para o Vasco, em São Januário; 2 x 2 com o Vitória, no Barradão e 3 x 2 para o Coritiba, no Castelão.

Porém, o volante Ferreira está confiante em pôr fim no jejum de vitórias. “Sabemos que precisamos corrigir algumas falhas, mas nosso grupo já provou que é forte e pode buscar um bom resultado fora de casa. O Guarani vem de um grande jogo, é um time qualificado, e nós precisamos ir a campo com atenção total para tentar conquistar os três pontos”, frisou.

Sem Pimentinha

Contra o Guarani, o técnico Felipe Surian não poderá contar com o atacante Pimentinha. O atleta não embarcou para São Paulo com a delegação tricolor por conta de um quadro de desgaste muscular. Após trabalhos de recuperação durante a semana, a expectativa é que o jogador fique disponível na partida contra o CRB (AL), no próximo domingo, em São Luís. Ele deve ser substituído por Romarinho ou Guilherme Campana.

Além da baixa no ataque, Felipe Surian ainda não vai contar com outros dois titulares. O zagueiro Joécio, com edema ósseo no segundo metatarso do pé direito, continua fora, e vai precisar de mais duas a três semanas para voltar. O volante Eloir lida com um estiramento vai ser reavaliado na amanhã (21) pelo departamento médico do clube.

O único retorno é o do volante Mauro Silva. O jogador ficou de fora da última partida após sentir um mal-estar no vestiário, mas se recuperou e fica a disposição para o confronto contra os paulistas.

Guarani em paz com a torcida

O torcedor do Guarani tem mesmo de curtir o momento na Série B do Brasileiro. Afinal, há praticamente oito anos que não via o Bugre vencer quatro jogos consecutivos no mesmo campeonato.

A marca foi atingida na última sexta-feira, com a goleada por 4 ax1 sobre o Confiança, e igualou a sequência da campanha na Série C de 2013, quando o time fez 1 x 0 em Macaé, Duque de Caxias e Ipatinga, além de 2 x 0 no Vila Nova.

Na oportunidade, o Bugre, sob o comando de Tarcísio Pugliese, chegou a ficar 11 partidas sem perder.

Desta vez, além dos 4 x 1 sobre o Confiança, o Guarani bateu CRB e Londrina, ambos por 1 x 0, e o Brusque, também por 4 x 1.

Agora, se ganhar do Sampaio Corrêa, o Bugre vai alcançar o feito do grupo vice-campeão paulista de 2012, com cinco vitórias seguidas (1 x 0 no São Caetano, 1 x 0 na Portuguesa, 2 x 1 no Paulista, 2 x 0 no Comercial e 2 x 0 no XV de Piracicaba).

FICHA TÉCNICA

Técnico: Felipe Surian

Local: Brinco de Ouro - Campinas - SP

Data: Terça-feira, 20 de Julho de 2021

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

GUARANI X SAMPAIO

GUARANI

Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Índio e Régis; Pablo, Davó e Júlio César

Técnico: Daniel Paulista.

SAMPAIO

Mota; Luís Gustavo, Paulo Sérgio, Nilson Júnior e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Nádson; Romarinho (Guilherme Campana), Jean Silva e Ciel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.