Comandante

Maranhão anuncia a contratação do técnico Arnaldo Lira

Lira esteve por último no Guarany de Sobral (CE), no início deste ano, onde dirigiu o time em quatro jogos do Campeonato Cearense: uma vitória, um empate e duas derrotas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Arnaldo Lira vai comandar o MAC na Série B do Estadual
Arnaldo Lira vai comandar o MAC na Série B do Estadual (ARNALDO LIRA MAC )

SÃO LUÍS - A diretoria do Maranhão confirmou por meio de suas redes sócias, na tarde de ontem , 19, a contratação do técnico Arnaldo Lira para a disputa da Série B do Campeonato Maranhense. A última passagem do treinador no Parque Valério Monteiro foi na temporada de 2014. Lira esteve por último no Guarany de Sobral (CE), no início deste ano, onde dirigiu o time em quatro jogos do Campeonato Cearense: uma vitória, um empate e duas derrotas.

O alagoano José Arnaldo Lira de Araújo, o Arnaldo Lira, já treinou o Sampaio (1999 e 2010) e o Moto Club (1997), mas antes, foi bicampeão maranhense pelo "Bode Gregório" comandando o time em 1994 e 1995.

Arnaldo Lira se junta a outros membros da comissão técnica, confirmados pelo Maranhão nas últimas horas: o auxiliar técnico Rafael Durans, o preparador físico Francisco Júnior e o preparador de goleiros Júnior Ferreira, que estava no Sampaio.

No restante deste mês, a diretoria dará sequência ao processo de montagem do elenco, que terá participação de Arnaldo Lira. Na última sexta-feira, foram anunciadas as chegadas dos goleiros João Paulo e Moisés.

A preparação do clube deve durar cerca de um mês, já que os treinos devem começar no dia 2 de agosto e a Série B terá sua fase principal com bola rolando em setembro.

O Maranhão começa a jogar a Série B do Estadual no dia 5 de setembro, na etapa principal da competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda vai divulgar a tabela detalhada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.