Criminalidade

Cinco mulheres assassinadas no fim de semana no Maranhão

Uma das vítimas foi uma criança, de 9 anos, morta pelo tio, em Matões, enquanto os outros casos foram em Formosa da Serra Negra, Igarapé Grande e Timon

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (homicídio)

Maranhão - O último fim de semana foi violento no interior do estado com, pelo menos, cinco mulheres assassinadas a tiros ou por arma branca. A polícia informou que no domingo, 18, Arieli da Silva, de 9 anos, foi assassinada a golpes de faca pelo tio, Raimundo Nonato da Silva, o Raimundão, de 40 anos, no povoado Buriti Frio, zona rural de Matões.

O delegado da Polícia Civil, Reno Cavalcante, disse que Raimundão tinha problemas com álcool e drogas. No sábado, 17, ele teria sido amarrado por algumas pessoas, após ter agredido uma mulher, no povoado Buriti Frio. No dia seguinte, Raimundão foi levado para a residência do pai dele, Antônio da Conceição, de 77 anos, onde teve um surto.

Durante a crise, ele golpeou o pai, na cabeça, orelha e boca, e matou a sobrinha, de 9 anos. A vítima levou golpes profundos no pescoço, e ele ainda agrediu outros parentes, entre eles, Antônio da Conceição que, mesmo ferido, conseguiu dá uma pancada com um machado na cabeça de Raimundão, que morreu no local.

A polícia foi acionada e ouviu as testemunhas. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Caxias, para ser autopsiado e liberados para os familiares. “Vai ser instaurada investigação para traçar realmente o que aconteceu no local. De fato, foi uma tragédia”, disse o delegado.

Feminicídios
Dois feminicídios ocorreram neste fim de semana no Maranhão. Um dos casos foi no município de Formosa da Serra Negra, na noite de sábado, 17. A polícia informou que uma mulher foi morta pelo marido, que cometeu suicídio, em seguida. Os corpos foram encontrados pelos vizinhos na residência do casal.

Outro feminicídio ocorreu em Igarapé Grande. De acordo com a polícia, a vítima era natural de Poção de Pedras, mas morava com o marido, Neném Gato, na cidade de Igarapé Grande. No último dia 15, o casal discutiu. Kelcy foi esfaqueada no pescoço e no abdômen.

Ela foi levada para o hospital, em Peritoró, e no sábado, 17, morreu. A direção do hospital informou que o pulmão da paciente acumulou muito líquido, em razão da hemorragia interna, gerando falência múltipla dos órgãos.

Os familiares disseram para a polícia que o relacionamento do casal era conturbado, marcado por várias brigas. Há informações que, devido ao excesso de pancadas, a vítima pode ter tido um coágulo na cabeça. O sepultamento ocorreu no domingo, 18, no cemitério de Poção de Pedras. O acusado não foi preso.

Mais ocorrências
Marilene Silva, de 48 anos, e a sua neta, uma adolescente, de 13 anos, foram encontradas mortas no último domingo, 18, dentro de uma residência, localizada no bairro Centro Operário, em Timon. No corpo de Marilene Silva havia marcas de faca, enquanto a outra vítima foi enforcada.

A polícia informou que o teto da casa estava destelhado. O local foi isolado e passou por uma perícia feita ela Polícia Técnica. Os corpos enviados para o IML da cidade e o caso está sendo investigado pela equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas.

SAIBA MAIS

Um corpo do sexo masculino foi achado ontem com marcas de tiros, no Residencial Amendoeira, área do Maracanã. O corpo levado para o IML e a equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.