Recesso

Eliziane Gama integra comissão de recesso do Congresso Nacional

Senadora teve o nome confirmado pelo deputado Marcelo Ramos na última quinta-feira

Gilberto Léda da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Eliziane Gama)

SÃO LUÍS - A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) está entre os indicados para compor a comissão representativa do Congresso Nacional para o período do recesso legislativo. O anúncio foi feito pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que se encontrava na presidência dos trabalhos da sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022, na quinta-feira, 15.

As lideranças partidárias indicaram à Mesa, além de Gama, os nomes dos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Eduardo Gomes (MDB-TO), Elmano Férrer (PP-PI), Izalci Lucas (PSDB-DF), Reguffe (Podemos-DF), Carlos Fávaro (PSD-MT), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). E pelas senadoras Kátia Abreu (PP-TO), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Zenaide Maia (Pros-RN).

Compete à comissão representativa, entre outras prerrogativas, zelar pela preservação da competência legislativa do Congresso Nacional em face da atribuição normativa dos outros Poderes; deliberar sobre diversos assuntos de competência do Congresso; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

A comissão vai atuar entre os dias 20 de julho e 1º de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.