Política | Recesso

Eliziane Gama integra comissão de recesso do Congresso Nacional

Senadora teve o nome confirmado pelo deputado Marcelo Ramos na última quinta-feira
Gilberto Léda da editoria de Política19/07/2021 às 09h09
Eliziane Gama integra comissão de recesso do Congresso NacionalReprodução

SÃO LUÍS - A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) está entre os indicados para compor a comissão representativa do Congresso Nacional para o período do recesso legislativo. O anúncio foi feito pelo deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que se encontrava na presidência dos trabalhos da sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022, na quinta-feira, 15.

As lideranças partidárias indicaram à Mesa, além de Gama, os nomes dos senadores Luiz do Carmo (MDB-GO), Eduardo Gomes (MDB-TO), Elmano Férrer (PP-PI), Izalci Lucas (PSDB-DF), Reguffe (Podemos-DF), Carlos Fávaro (PSD-MT), Nelsinho Trad (PSD-MS), Paulo Rocha (PT-PA) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP). E pelas senadoras Kátia Abreu (PP-TO), Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Zenaide Maia (Pros-RN).

Compete à comissão representativa, entre outras prerrogativas, zelar pela preservação da competência legislativa do Congresso Nacional em face da atribuição normativa dos outros Poderes; deliberar sobre diversos assuntos de competência do Congresso; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

A comissão vai atuar entre os dias 20 de julho e 1º de agosto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte