Emenda

Deputado comemora aprovação de R$ 7 bi do FAT para geração de emprego

Emenda de Hildo Rocha à LDO foi acatada pelo relator, Juscelino Filho, e assegurou recursos para micro e pequenas empresas

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Hildo Rocha)

SÃO LUÍS - O deputado federal Hildo Rocha (MDB) comemorou a aprovação de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 que asseguraram recursos para investimentos em políticas públicas essenciais na vida da população.

Um dos benefícios assegurados por meio de emenda do parlamentar e que foi acatado pelo relator, deputado Juscelino Filho, garante que parte dos recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), que é administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), seja utilizado para financiamento de pequenas e microempresas.

“Assim, graças a esse trabalho em 2022, serão disponibilizados R$ 7 bilhões do FAT para que o BNDES possa financiar pequenas e microempresas, segmento da atividade empresarial que mais gera empregos no Brasil”, destacou Hildo Rocha.

Ele também destacou a aprovação de emenda para o setor da saúde pública.

“Conseguimos também assegurar recursos financeiros para garantir reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias conforme determina a Lei Federal 13708/18”, ressaltou.

Hildo Rocha é parlamentar pelo MDB do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.