Decisão

Sampaio inicia disputa dos playoffs contra Santo André

As semifinais serão disputadas em melhor de três jogos e vão ser decididas em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio Basquete vai decidir classificação para semifinal da LBF
Sampaio Basquete vai decidir classificação para semifinal da LBF (Sampaio Basquete)

São Luís - Sampaio Basquete e Santo André iniciarão a disputa dos playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF), neste domingo (18), às 14h, no Ginásio Parque Celso Daniel, em Santo André (SP). O segundo jogo será em São Luís, no Ginásio Costa Rodrigues, no dia 23 de julho, sexta-feira. A disputa nesta fase é realizada em três jogos. Assim, se houver empate, a terceira e decisiva partida será no dia seguinte ao segundo jogo, dia 24 de julho, novamente no Costa Rodrigues, as 19h30.

Sampaio Basquete e Santo André já tem história nos playoffs da LBF. Esse confronto foi uma das semifinais da LBF em 2019, onde o Sampaio levou a melhor e acabou levando o título no ano. A equipe de São Luís tem como destaques a ala Raphaella Monteiro e a armadora Débora, que é a maior passadora de toda a competição. O ponto forte da equipe é a defesa.

Sampaio é a equipe que menos tomou pontos na LBF (870 no total), se ataque ganha jogo e defesa ganha campeonato, a equipe de Virgil Lopez já pode ter um caminho nesses playoffs da LBF.

Já o Santo André é treinado pela Arilza Coraça e tem como destaque a ala-pivô Glenda, que é a maior pontuadora e reboteira da equipe. As alas Ariadna e Jaqueline também contribuem bastante na equipe. As duas têm mais de 11 pontos por jogo.

Será o grande desafio para a equipe andreense, sobretudo na comparação dos resultados da primeira fase. Nos dois encontros com as maranhenses, Santo André foi derrotado: 70 a 55 em São Luís e 74 a 73 no duelo no Grande ABC.

O Sampaio é bicampeão da LBF, portanto, está na disputa em busca do seu terceiro título nacional na modalidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.