Esporte | Jogos

Olimpíadas abrem na sexta; para alguns começam antes

Seleção Brasileira de futebol masculino enfrentará a Alemanha na quinta-feira, 22; já a Seleção Feminina enfrenta a China na quarta-feira, dia 21
17/07/2021

Falta pouco para o início das Olimpíadas de Tóquio, no Japão. O evento inicialmente deveria acontecer em 2020 mas foi adiado, devido à pandemia, para 2021. A cerimônia de abertura será realizada na sexta-feira, dia 23, a partir das 8h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição, no entanto, segue até o dia 8 de agosto de 2021. A sede fica por conta de Tóquio, capital do Japão, com mais de 13 milhões de habitantes.
E a competição começa antes para a Seleção Brasileira de Futebol Masculino, que enfrentará a Alemanha na quinta-feira, 22. A partida será uma reedição da última final olímpica, no Estádio de Yokohama, palco da conquista do pentacampeonato pela Seleção, também contra a Alemanha, em 2002. A Seleção busca o bicampeonato olímpico, após o ouro conquistado no Rio de Janeiro, em 2016.
O primeiro treinamento da Seleção no Japão está agendado para o sábado (17), no Hodogaya Park Soccer Field. No último jogo preparatório antes da estreia na Olimpíada, a seleção conquistou vitória por 5 a 2 sobre os Emirados Árabes, na Sérvia. Um dos motivos da ida da equipe ao Leste Europeu foi diminuir os efeitos do fuso horário de 12 horas de Tóquio em relação ao Brasil. .

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte